15ª Edição do Projeto Prata da Casa do SESC Pompéia: Novos Rostos, Novas Vozes

A 15ª edição do Projeto Prata da Casa terá início dia 06 de maio. O projeto existe desde 1999 e tem como objetivo abrir espaço para que cantores e instrumentistas iniciantes mostrem gratuitamente seus talentos para um público que aprecia boa música e quer conhecer o que há de novo no cenário musical.

As apresentações acontecem sempre às terças-feiras na Choperia ou no Teatro do SESC Pompéia.

Neste ano, a curadoria fica por conta do jornalista Marcelo Costa, editor do blog de música Scream & Yell.

“Meu desejo é ampliar o leque do projeto tanto quanto possível, focando na qualidade do trabalho autoral de cada artista selecionado e buscando criar um retrato daquela que, para mim, é uma das melhores cenas musicais do mundo. Por isso, a seleção busca nomes bacanas da cena brasileira de todo esse imenso Brasil, sem se ater a estilos ou pré-conceitos. Focar em música boa, focar em bons trabalhos”, diz Marcelo.

O projeto se diferencia de outras iniciativas por causa da variedade dos artistas que encontraram na Choperia do Sesc Pompeia seu primeiro grande palco. Quem acompanha o projeto desde o inicio já ouviu o samba paulistano de Fabiana Cozza, o pop rock do Ludov, a percussão corporal dos Barbatuques, as experimentações melódicas do Apanhador Só e as sonoridades características de inúmeras outras promessas hoje consolidadas no cenário musical brasileiro, como Sandália de Prata, Bruna Caram, Karina Buhr, Fernanda Porto, Leo Cavalcanti, Rashid, Tulipa Ruiz, Vanessa da Mata, Céu, Thiago Pethit, Quinteto em Branco e Preto, Mombojó e Vanguart.

Por isso vale a pena reservar algumas terças-feiras, à partir do próximo mês, e dar uma passadinha no Sesc Pompeia. Além de ficar por dentro do que está acontecendo de bom no cenário da música nacional ainda é possível tomar uma cervejinha e se divertir com os amigos.

Confira o CD de comemoração dos 10 anos do projeto

 

Mais informações:

SESC Pompeia – Rua Clélia, 93
Telefone para informações: (11) 3871-7700
www.sescsp.org.br

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários