Confira nossa lista com 26 discos internacionais que serão lançados em 2017

novos discos 2017 rock noizeÉ pessoal, 2017 chegou e com ele muitos discos internacionais serão lançados. Tem muita gente retomando os trabalhos depois de vários anos, já tiveram alguns lançados nesse comecinho de ano e muito mais vem por aí.

Claro que além dos discos, as bandas e artistas embarcam em turnês para promover suas novas músicas e também tocar as mais famosas. Esperamos sinceramente que toda essa galera passe pelo Brasil e que a gente possa conferir tudo bem de perto. E vocês também, óbvio.

Bom, a gente aqui no Rock Noize gosta de muitas coisas, que vão do rock ao pop, variando os estilos, e resolvemos fazer uma lista com 26 álbuns internacionais que serão lançados em 2017. Assim como fizemos uma lista com quase 30 filmes que estreiam esse ano e vocês podem conferir neste link.

Abaixo confira a nossa lista e se vocês tiverem mais discos que estão esperando muito, comenta lá embaixo que a gente vai incluindo por aqui.

1. Arcade Fire

Desde o lançamento de “Reflektor” em 2013, o Arcade Fire fez muitos shows e neste intervalo alguns de seus integrantes se projetaram em carreiras solo. Bom, mas 2017 é o ano de um novo disco deles. Ainda não há previsão de lançamento, mas espera-se que seja ainda no primeiro semestre. Eles lançaram uma música nova recentemente e você pode conferir aqui.

2. Gorillaz

Desde 2015 o Gorillaz ensaia esse retorno. Jamie Hewllet e Damon Albarn (Blur) vem trabalhando em músicas novas há muito tempo e parece que o disco vai mesmo ver a luz em 2017. A banda vem publicando teasers e está ativa nas redes sociais. Eles também divulgaram uma música nova recentemente. Escute neste endereço.

3. Obituary

Para os fãs de metal extremo um dos grandes lançamentos do ano é o álbum do Obituary, que vai levar o nome da banda. O disco já tem data marcada para chegar aos nossos ouvidos, será no dia 17 de março. Clique aqui e confira mais detalhes.

4. Jamiroquai

Jay Kay e sua banda de acid jazz – ou a nomenclatura que você quiser usar – preparam um novo lançamento de inéditas para 2017. “Automation” é o primeiro trabalho do Jamiroquai desde “Rock Dust Light Star”. Confira o teaser neste link.

5. Lorde

A dona do hit Royals quer emplacar seu segundo álbum como foi com “Pure Heroin” de 2013. O disco é um dos mais esperados pelo público indie neste ano e deve sair ainda no primeiro semestre do ano. Lorde confirmou que o álbum está sendo finalizado neste mês de janeiro.

6. Nine Inch Nails

No final de 2016 o Nine Inch Nails lançou o EP “Not The Actual Events”, produzido por Trent Reznor e seu parceiro Atticus Ross. Antes disso Reznor havia dito que duas grandes novidades para este ano e mais recentemente confirmou a volta do grupo aos palcos nos Estados Unidos. Vamos aguardar.

7. The xx

Também muito esperado em 2017, “I See You” chegou já em janeiro. O novo álbum do The xx segue a linha – boa – dos anteriores e você já pode ouvir entrando aqui.

8. Roger Waters

Um dos lançamentos mais esperados do ano é, sem dúvida, o novo álbum solo de Roger Waters. O ex-Pink Floyd está trabalhando com Nigel Godrich, famoso produtor do Radiohead. Este é o primeiro disco solo de inéditas de Waters desde “Amused To Death”, lançado em 1992.

9. Sepultura

O Sepultura chega em 2017 com um dos melhores discos da “era Derrick Green”. “Machine Messiah” brada o mal que a tecnologia, a internet, as redes sociais e a exposição exagerada trás para a vida das pessoas. Você pode ouvir aqui.

10. Ed Sheeran

Ed Sheeran também volta com um novo álbum este ano. “÷” já tem data de lançamento, será no dia 3 de março. Ele já divulgou duas músicas novas e você pode ouvir entrando aqui.

11. Queens of the Stone Age

Calma! Ainda não sabemos ao certo se o Queens of the Stone Age vai lançar seu novo álbum ainda em 2017, mas é bem possível que uma música nova pelo menos, já dê o ar da graça este ano. É pura torcida! O último trabalho deles foi o magnífico “…Like Clockwork” de 2013.

12. Paramore

Já faz um tempo que o Paramore está gravando seu novo disco de estúdio e a banda tem atualizado os fãs através de suas rede sociais. Esse é o primeiro trabalho deles sem o baixista Jeremy Davis, que os deixou no final de 2016. O último álbum do Paramore foi o que levou seu nome e saiu em 2013.

13. U2

A banda de Bono Vox já confirmou o lançamento de “Songs of Experience” para 2017. O álbum é uma continuação de “Songs of Innocence”, lançado há 3 anos. Ainda não há data confirmada de chegada do disco.

14. Kasabian

No final de 2016 o Kasabian divulgou um teaser da música Pressie (escute aqui) e deu esperança aos fãs de que lance um novo trabalho este ano, o que deve mesmo acontecer. Além disso, a banda voltou aos palcos e já tem inúmeros shows agendados. O último trabalho deles foi “48:13”, que saiu em 2014.

15. Avril Lavigne

Os últimos anos foram difíceis para a Avril Lavigne. Foram dois anos lutando contra a Doença de Lyme somados a um casamento e divórcio com Chad Kroeger (Nickelback) e tudo isso deverá ser abordado no vindouro disco. O último trabalho levou o nome da cantora canadense e saiu há quatro anos.

16. Arctic Monkeys

Nada está certo no Arctic Monkeys, mas em dezembro a banda começou a trabalhar em sua nova empreitada de estúdio. É bem possível que ao menos alguns singles saiam em 2017. Vamos torcer para que um disco inteiro saia.

17. Linkin Park

Outro dos álbuns mais esperados do ano é o do Linkin Park. A banda tem atualizado seus fãs via redes sociais e disse que o novo trabalho é algo “que ninguém nunca ouviu”. Os donos do megahit In The End vêm ao Brasil para se apresentar no Maximus Festival. Clique aqui e confira tudo que publicamos sobre eles e mais detalhes sobre o festival.

18. Black Veil Brides

Pouco antes do Natal o Black Veil Brides divulgou a música The Outsider (ouça aqui) que vai figurar no disco novo deles. Ainda não há previsão de lançamento, mas na época o álbum já estava em fase de mixagem. O último trabalho de estúdio dos caras foi “IV”, lançado em 2014.

19. Stone Sour

Com o fim da última turnê do Slipknot, Corey Taylor volta suas atenções para o Stone Sour, que nos últimos tempos lançou EPs de covers. Mas 2017 pode ser o ano de um novo álbum de inéditas. Este será o primeiro trabalho de músicas novas desde os conceituais “House of Gold & Bones”, lançados separadamente em 2012 e 2013.

20. Royal Blood

Ainda não se sabe o que vem por aí na banda de Mike Kerr e Ben Thatcher. No final do ano passado eles divulgaram um teaser intitulado “2017”. É bem provável que músicas novas apareçam por aí. O Royal Blood  lançou apenas um trabalho completo até agora, o que leva justamente o nome do grupo e saiu em 2014.

21. HAIM

Este, Alana e Danielle preparam os fãs para o novo disco do HAIM. Não há data oficial para o lançamento do novo disco delas, mas já se sabe que elas voltarão às raízes – palavras delas – no sucessor do ótimo “Days Are Gone”.

22. Deep Purple

Para os fãs de rock clássico, o Deep Purple vem aí com trabalho novo em 2017. “InFinite” será lançado no dia 7 de abril. A banda já divulgou o primeiro single, a música Time for Bedlam, e você pode ouvir aqui. Vale lembrar que esta será a última turnê do grupo.

23. Noel Gallagher

Ainda sem dar muitas pistas do seu novo álbum com o High Flying Birds, Noel Gallagher prometeu seu novo álbum para antes do tradicional festival de Glastonbury que acontece em junho. Seu último trabalho solo foi “Chansing Yesterday” de 2015.

24. At The Drive-In

Sem lançar um disco de inéditas desde “Relationship of Command” de 2000, o At The Drive-In apareceu em dezembro passado com Governed By Contagious (confira aqui), música até então inédita. A banda, que já retomou os trabalhos ao vivo, vai mesmo lançar um álbum novo.

25. The Jesus And Mary Chain

O The Jesus And Mary Chain também é outra banda que volta ao estúdio quase 20 anos depois do seu último trabalho – 18 pra ser mais preciso. “Damage and Joy” será lançado no dia 24 de março pela ADA/Warner com 14 músicas novas. Escute o primeiro single aqui.

26. Liam Gallagher

Outro ex-Oasis que lançará disco novo em 2017 é Liam Gallagher. Este será o primeiro trabalho solo do vocalista, que desde que sua icônica banda chegou ao fim, lançou dois álbuns com o bom Beady Eye.

BÔNUS

27. Marilyn Manson

Depois de vir ao Brasil se apresentar no Maximus Festival, Marilyn Manson anunciou o lançamento do seu novo álbum de estúdio. “SAY10” ainda não teve muitas informações divulgadas, mas clicando aqui você pode conferir o que já publicamos sobre ele e conferir um teaser da faixa-título.

28. Mastodon

Rápido como suas músicas, o Mastodon anunciou seu novo álbum de estúdio numa tacada só! “Emperor of Sand” e será lançado no dia 31 de março pela Reprise Records. Entre aqui e confira tudo sobre o disco.

Por enquanto é isso. Em breve outras bandas e artistas devem confirmar se vão ou não lançar novos discos em 2017 e conforme isso for acontecendo nós vamos atualizar essa lista para vocês! Agora é esperar para ouvir pelo menos 26 álbuns internacionais que serão lançados esse ano.

Até mais.

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários