“A 300 KM Por Hora”: a justa homenagem da música independente ao Autoramas

Há 20 anos se formava no Rio de Janeiro uma das bandas de maior prestígio do cenário do rock nacional. O Autoramas era e é encabeçado por Gabriel Thomaz, outra das figuras mais significativas do mesmo rock nacional. Em sua formação atual, desde 2016, o grupo conta também com Érika Martins (voz, guitarra, teclado e percussão), Jairo Fajer (Baixo) e Fábio Lima (Bateria).

Desde então o grupo lançou oito álbuns de estúdio, sendo o último deles “Libido” que saiu neste ano, fez 47 viagens para shows fora do Brasil por 23 países diferentes e incontáveis apresentações em todos os estados do país.

“A 300 KM Por Hora” chega em um momento especial. Já não se vê mais tantas bandas com duas décadas de existência e que continuam produzindo e sendo tão relevantes quanto nos tempos iniciais. O disco é uma justa homenagem ao Autoramas.

Foram selecionados 41 bandas e artistas de diversos estilos de 11 estados brasileiros como China, Nevilton, Marcelo Callado, Camarones Orquestra Guitarrística, Sammliz (Madame Saatan). O disco para por gêneros como rock, hardcore, psicodelia, brega e muitos outros.

“A ideia inicial era ter 20 bandas e ser lançado no fim do ano passado. No meio do processo conversando com o Jairo, atual baixista do Autoramas, e grande apoiador do projeto, fiquei sabendo que o ano das comemorações seria 2018″, disse o amigo Rafael Chioccarello (Hits Perdidos) que organizou o tributo junto com a querida Débora Cassolatto (Debbie Records).

“São 41 bandas de todos os cantos do país que em algum momento foram tocadas pelo trabalho de uma banda independente incansável”

“Gosto como o resultado do tributo reflete o peso da influência dos Autoramas nesses 20 anos, e registra um pouco desse momento cultural diverso que estamos vivendo. São 41 bandas de todos os cantos do país que em algum momento foram tocadas pelo trabalho de uma banda independente incansável”, completou Débora.

O álbum está sendo lançado em parceria com o selo independente paulistano Aurora Discos, teve masterização realizada por Aecio de Souza, do Estúdio Aurora, tem sua capa idealizada mais uma vez pelo artista Pedro Gesualdi (Danger City) parceiro de tributos anteriores, e distribuição pela Ditto Music.

E pra finalizar, os fãs vão poder curtir o Autoramas no próximo Lollapalooza Brasil. O festival acontece nos dias 5, 6 e 7 de abril no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Todas as informações estão aqui.

Foto: Divulgação/Internet

Comentários