4drive, uma banda que não dá pra deixar passar em 2017

Foto2Lá no final de 2016, com toda aquela coisa de Hangar 110 e Inferno Club fechando nós resolvemos tomar uma atitude, a que nos cabia e nos cabe agora: apresentar o máximo de bandas brasileiras de rock para vocês. Abrimos espaço naquela época e que – AINDA BEM – continua dando frutos neste ano.

Uma das boas bandas que recebemos por aqui atende pelo nome de 4drive. Como toda boa banda os caras ralam e estão por aí desde 2001, ou seja, são 16 anos em que Du nos vocais, Gabriel e Vião nas guitarras, Guilherme no baixo, Daniel na bateria e Konishi no sampler remam para fazer acontecer.

Em 2016 finalmente saiu um full lenght dos caras. “Recycle” lembra e muito os sons que fizeram a cabeça de muita gente no começo da década passada e traz de volta toda aquela fleuma de mistura de sons. Também pudera, as influências do sexteto vão de Pantera e Metallica, passando por 30 Seconds To Mars e puxando pelo Led Zeppelin.

Uma das faixas que destaco no disco é Madman. Ela e Fading Memories me lembram bastante Three Days Grace, tanto pelos vocais rasgados quando por um violão característico desta última. Tirando por isso, se você conhece um pouco deste editor, já dá pra cravar: gostei.

Dá pra dar destaque fácil em mais algumas faixas do disco, como In The Game e Spacetime Theory, duas das que eu mais achei bacanas no trabalho.

Essa miscelânea de estilos fez com que o grupo de Americana/SP já tocasse no mesmo palco que grandes nomes do rock nacional como Pitty, Autoramas e Ira!, além de Magnus Rosén (HammerFall).

A versatilidade da 4drive e de “Recycle”, além de músicas em inglês talvez nos leve a pensar que eles não são brasileiros, isso sem falar na produção do álbum que ficou a cargo dos próprios membros e de Guilherme Malosso.

Tudo isso faz da 4drive se equiparar às bandas gringas e fiquem de olho, ela deve figurar em muitos mais palcos a partir deste ano e esperamos mesmo, levar a “culpa” por ajudá-los a fazer isso. Agora pra encerrar, dá o play em “Recycle” aí embaixo.

 

Fotos: 4drive (Divulgação)

Comentários