5 bandas one hit wonder dos anos 90 para você relembrar – parte 1

027465C448B65E5FD0EB010CD5EE74D2Esses dias eu ouvi aquelas compilações de hits, sabe? Coisa dos maiores sucessos de década tal. Bom, ela me deu a ideia de publicar aqui no site umas bandas one hit wonder para vocês relembrarem.

One hit wonder é o termo em inglês para bandas ou artistas (da música, do cinema, enfim) que tiveram apenas um sucesso na vida. Sabe aquela música que você cantarola por aí mas muitas vezes nem lembra de quem é? Ou aquele filme histórico que você ama, mas se perguntar qual outro filme o ator principal fez você nem sabe?

É isso.

Acho que o mais legal disso, pra mim, é que muitas vezes a gente acaba relembrando momentos que tivemos ao som dessas bandas. A No Rain do Blind Melon é uma delas, no meu caso.

Bom, mas sem mais delongas, vamos à 5 delas nesta primeira parte que vai falar apenas dos anos 90. Fiquem ligados na segunda parte que logo vem aí.

4 Non Blondies – What’s Up

“Heeeyyyy, yeah yeahhhh I said hey, what’s going on?”. Se brincar você já se pegou cantando isso por aí e achando que a música se chamava What’s going on?, né?

Então, What’s Up é o maior sucesso do 4 Non Blondies e está no único disco deles, “Bigger, Better, Faster, More!” de 1992.

Blind Melon – No Rain

O Blind Melon é uma boa banda, mas que veio em um momento em que o grunge explodiu no mundo, por isso eles ficaram meio de lado. Mas ainda conseguiram emplacar um hit, seu único, no início da década de 90.

Em 1993 o “clipe da menina vestida de abelha” tomou a MTV, era No Rain.

The Verve – Bitter Sweet Symphony

Bitter Sweet Symphony é a one hit wonder do The Verve, uma banda inglesa contemporânea de Oasis e Blur. A faixa foi alvo de disputa judicial com a gravadora dos Rolling Stones na época, já que usa samples de The Last Time.

New Radicals – You Get What You Give

Quando o New Radicals apareceu com You Get What You Give, pronto! Tínhamos uma nova banda alternativa para acreditar e gostar. Mas como a história conta, não foi bem assim. O grupo até emplacou outra boa música, Someday We’ll Know, mas sem chegar aos pés do sucesso da primeira, ficou só nisso mesmo.

Semisonic – Closing Time

Closing Time chegou em 1998 e fez o Semisonic estourar nas paradas. É praticamente obrigação tocar a faixa em festas especiais dos anos 90 que rolam nos dias atuais.

Curiosidade: Dan Wilson, líder do Semisonic, ganhou um Grammy por ter co-escrito Someone Like You, megahit de “21”, segundo álbum da Adele. É isso aí!

Foto: Divulgação/Internet

Comentários