Confira nossa entrevista exclusiva com o duo russo Horja

HorjaComeçamos a nova fase do Rock Noize com tudo! Nossa primeira entrevista é com o duo russo de electropop Horja (falamos deles aqui).

A banda é relativamente nova e não há muita informação sobre eles na internet, sabemos apenas que se tratam de Carry Unis e David Oganjan.

Conversamos com Carry sobre  as influências da dupla, inspirações e motivações e vocês podem conferir o papo abaixo.

Rock Noize: Quais são as influências de vocês? Envolvendo razões de criação, motivação de composição.

Horja: Temos muitas influências, mas a maior é The Florence and The Machine, Fever Ray e as Spicegirls. Não fale mal das Spicegirls! Eu amo elas desde que eu era uma garotinha. Hoje, elas não são uma influência na minha música, mas são na minha vida. Florence tem uma voz tão forte. Eu amo a energia dela e suas letras. Ela sempre canta sobre a infelicidade feminina. Eu imagino uma mulher triste na cozinha fazendo comida e cantando a própria tristeza para o mundo. Eu penso da mesma forma quando a Karen do Fever Ray canta, porém com Fever Ray eu visualizo várias coisas principalmente pessoas dançando. Sei lá, mas é o que passa na minha cabeça.

Rock Noize: O que inspira o Horja? 

Horja: Eu não sei porque eu faço música. “Por que as pessoas fazem música?” Eu acho que a resposta mais simples é porque nós queremos expressarmos nós mesmos e mostrar como é bom você é ao expressar você mesmo. Mas quem sabe…

Rock Noize: Qual a sensação quando você toca sua própria música?

Quando nós nos apresentamos, nós costumamos aliviar um momento ou algo que nos inspirou a compor aquela música. Mas a maior parte do tempo nós aprendemos a sermos calmos e escapar dentro da música. Não importando se é uma apresentação ao vivo ou no estúdio.

Rock Noize: Qual a motivação para criar o Horja?

Horja: Como a gente começou é bem divertido. Nós decidimos, em um dia qualquer, fazer música. Estávamos escutando vários estios musicais. Mas nós pensamos que seria interessante ver o que a gente era capaz de fazer. Dave me mostrou a música dele e eu falei o que achava sobre as ideias musicais dele. Ele falou que eu sabia exatamente o que ele queria. Então decidimos fazer algo juntos. Quando Dave me mostrou a nossa primeira Demo, eu não acreditava que era eu cantando! Ele é realmente bom e sabe como e o que fazer.

Agora que você conhece um pouco mais do Horja, assista o clipe de Northern Light.

Aproveite para conferir mais posts da nossa coluna S&S e conhecer outras novas bandas clicando aqui.

Foto: Divulgação/Internet

Comentários