6 provas de que desenho também é coisa de adulto

info_desenho1Não é de hoje que desenhos animados também são coisas de adulto, né? Mas a história dos desenhos, ou pelo menos dos embriões do que hoje conhecemos, data do começo do século passado.

De acordo com o site Fatos Desconhecidos o primeiro desenho animado data de 1908, foi obra do francês Emile Cohl e se chamava Fantasmagorie. Um nome nada convidativo para as crianças. A animação tinha apenas 1 minuto e 40 segundos e sua transmissão, no Theatre Gymnase, teve uma audiência de 800 pessoas.

Bom, de lá para cá muita coisa mudou, o Gato Félix por exemplo, data de 1917 e o rato mais famoso do mundo, o Mickey, de 1928. Décadas se passaram e podemos dizer que, apesar de entreter e muito as crianças, personagem insanos como Pernalonga e Pica Pau não eram lá muito infantis, né?

Hoje não é muito diferente, canais a cabo estão cheios de desenhos para adultos. Só para citar alguns exemplos podemos falar de South Park, Os Simpsons, Family Guy e muitos outros nada infantis, isso sem falar nas animações japonesas que são sucesso até hoje no Brasil como Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.

Fato é que cada vez mais os desenhos fazem a cabeça dos adultos, que se divertem como crianças, e a Net mais HD montou um gráfico listando 6 provas de que desenho também e coisa de adulto! Veja abaixo.

info_desenho

 

Comentários