6 shows internacionais imperdíveis no segundo semestre no Brasil

É meus amigos, o primeiro semestre passou, a Copa já acabou e agora a gente foca no segundo semestre que tá aí e bombando de shows internacionais no Brasil. A gente aproveitou e junto com os nossos amigos da Powerline e da Tedesco Comunicação & Mídia e fizemos uma lista INSANA pra vocês.

Selecionamos seis dos melhores shows internacionais pra ninguém ficar parado em casa! O foco são as apresentações em São Paulo, mas muitas dessas bandas também vão se apresentar em outros estados e por aí vale ficar ligado nas redes sociais para saber todas as informações.

Bom, a nossa lista está recheada com: The Toy Dolls, H2O, Circa Survive, Against Me!, Built To Spill e L7. Viu só como tá irada?! Agora faz o seguinte, confere aí embaixo todos os detalhes desses showzaços e NÃO SEJA LOUCO DE PERDER.

Formada na Inglaterra no fina da década de 1970, em plena revolução do punk rock, The Toy Dolls é daquelas bandas icônicas que, ao passar dos anos, se revigora e se tornam ainda mais afinadas com a própria história. Neste caso, que história! O power trio, liderado pelo vocalista/guitarrista Michael “Olga” Algar está de volta ao Brasil em agosto para uma série de três shows – Curitiba (10/08)Goiânia (11/08) e São Paulo (12/08) – cujos reportórios terão único e exclusivamente clássicos.

The Toy Dolls dia 12/8 em São Paulo (novo local: Carioca Club)
Evento: https://www.facebook.com/events/1573370619428678/ 
Ingressos online: http://www.clubedoingresso.com/thetoydolls

Quando lançado em 2008, ‘Nothing to Prove’ marcou o retorno definitivo dos nova- iorquinos do H2O à elite do hardcore. Como um divisor de águas na carreira da banda, formada no início da década de 1990 pelo ex-roadie do Sick of it All, Toby Morse, o álbum trouxe de volta a pegada de seus primeiros 3 discos (H2O, 1996; Thicker Than Water, 1997 e F.T.T.W, 1999), considerados clássicos irrepreensíveis pelos amantes do gênero. A ‘Nothing to Prove 10th Anniversary Tour’, tem oito datas e acontece em quatro países, a partir de 22 de setembro.

H2o dia 29/9 em São Paulo (SP)
Evento: https://www.facebook.com/events/182011915910056/ 
Ingresso online: www.clubedoingresso.com/h2o-sp

Ícones do rock alternativo e referência do gênero post-hardcore, os americanos do Circa Survive estão finalmente de volta à América do Sul em setembro deste ano, agora com a turnê do sexto álbum The Amulet, considerado seu melhor registro em anos e que congrega todos os elementos dos anteriores: melodias inspiradíssimas, momentos introspectivos, explosões experimentais e pitadas de post-rock. Serão sete datas, cinco no Brasil, com produção da Powerline.

Circa Survive dia 14/9 em Belo Horizonte
Evento: https://www.facebook.com/events/356009198141085 
Ingresso online: http://bit.ly/CircaSurvive-BH

Circa Survive dia 15/9 em São Paulo
Evento: https://www.facebook.com/events/428497967588009 
Ingresso online: http://bit.ly/CircaSurvive-SP

A Powerline orgulhosamente traz a icônica banda Against Me! pela primeira vez ao Brasil. Liderada pela ativista e mulher transgênero Laura Jane Grace, a banda está há 20 anos na ativa, dona de álbuns emblemáticos para o estilo. Serão três shows no Brasil: Curitiba (19), São Paulo (20) e Natal (21). Antes, no dia 17 de setembro, o lançamento da edição brasileira da biografia de Laura, “Tranny: Confissões da Anarquista mais Infame e Vendida do Punk Rock”, sai pela editora Powerline Books, o braço literário da Powerline.

Against me! dia 20/10 em São Paulo
Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/589233308110584/ 
Ingresso online: www.clubedoingresso.com/againstme-sp

Tranny: Confissões da Anarquista mais Infame e Vendida do Punk Rock é a autobiografia de Laura Jane Grace, vocalista transgênero da banda punk Against Me! O livro transcreve sua infância, a relação com o pai militar, formação da banda aos 16 anos, a carreira no underground e as agruras de assinar com uma gravadora grande, o casamento e o nascimento da filha, tudo acompanhado pelo sentimento constante de disforia de gênero. A narrativa é intercalada com trechos dos diários que Laura manteve a vida toda.

Pré-venda promocional R$ 49,90https://powerlinemusic.com/shop/livro-tranny/

A inédita e aguardada turnê do Built to Spill, banda indie clássica da década de 1990, é mais um esforço conjunto entre as produtoras Powerline e Balaclava, assim como no show único do Wavves por aqui em abril. A banda é liderada pelo carismático Doug Martsch, o responsável por levar o BTS (como é conhecido) às rádios e assinar contratos com grandes gravadoras, como a Warner. Uma verdadeira banda cult dos anos 90 enfim no Brasil, com shows dia 8 de novembro na A Autentica, em Belo Horizonte, e dia 9, no Fabrique Club, em São Paulo.

Built to Spill dia 9/11 em São Paulo (SP)
Evento: https://www.facebook.com/events/1828681520523837 
Ingressos online: www.clubedoingresso/builttospill

Pioneiras do movimento feminista norte-americano no punk/grunge e do Riot grrrl lá no início da década de 1990, e detentoras de uma das sonoridades mais autênticas do rock, o L7 está de volta ao Brasil em dezembro. Desde o retorno em 2014, após um hiato de 14 anos, a banda se mostra revigorada e tocando ao redor do globo com explosivos shows sold-out. O quarteto de Los Angeles, à época comparada à versão feminina do Nirvana, foi uma das mais reverenciadas bandas no antológico Hollywood Rock de 1993. Shows dias 1º de dezembro no Rio de Janeiro (Circo Voador) e 2/12 em São Paulo (Tropical Butantã).

L7 dia 2/12 em São Paulo
Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/200413880610950/ 
Ingresso online: http://www.clubedoingresso.com/l7-sp

Fotos: Powerline/Divulgação

Comentários