Akira e Ghost In The Shell agora no Netflix

13010681_1121004097956382_5249521539331677954_n

Pros fãs de anime, o Netflix não para de surpreender e trazer o que há de melhor no mercado de desenhos japoneses para seus clientes. Dessa vez as novidades foram Akira e Ghost In The Shell. Pra quem tá sem planos pro final de semana, com esse frio e o desânimo que dá de enfrentar a rua a noite, uma boa pedida é colocar em dia os filmes e desenhos que ainda não foram vistos.

O serviço de streaming fez o anúncio em sua página oficial no Facebook na última segunda-feira, 25, aumentando ainda mais o cardápio de opções para quem é fã e consome esse tipo de animação.

ZZ16828CD3

Pra quem não sabe, Akira é um anime estilo cyberpunk inspirado em um mangá de mesmo nome, criado por Katsuhiro Otomo, e que tem um plot twist bastante interessante, além de toda a estética do longa metragem que chama a atenção por seu aspecto futurista.

A história se centra em um momento da história pós destruição de Tóquio após a Terceira Guerra Mundial, que ocorreu por conta do crescimento de poderes de uma criança chamada Akira, de maneira incontrolável. A criança fazia parte de um experimento controlado pelo Governo.

O longa mostra os acontecimentos após a Terceira Guerra Mundial, onde 30 anos depois existia uma gangue de motos liderada por Kaneda, que se envolve em uma briga com a gangue rival.

akira_cover2

O filme mistura futurismo, motocicletas, velocidade, momento pós guerra (como muitos animes do japão produzidos na década de 80 mostram), e tem um plot twist bem interessante.

GITS-wallpaper-050115

Já Ghost In The Shell (um dos meus animes favoritos por sinal) é um mangá que também tem estilo cyberpunk e inspirou o lançamento de um longa em 89. Foi criado por Masamune Shirow, e tem a sua história no ano de 2029, quando surge uma nova tecnologia que funde cérebro e computador à uma rede mundial.

O longa se foca nas questões éticas do uso da tecnologia em massa, na inteligência artificial, então pra quem gosta de ficção científica é um anime muito legal.

Muito se fala, inclusive, sobre uma adaptação live-action de Ghost in The Shell, que teria como personagem principal a atriz Scarlett Johansson como a Major, híbrida de ciborgue e humana que tem forças sobrehumanas graças a sua condição, e que lidera uma força tática de elite, a seção 9.

Pra você que ainda não conhece, confere os trailers e depois é só partir pra ação no Netflix, que esse friozinho de agora pede um filme e pipoca, não é mesmo?!

Foto: Divulgação/Internet

Comentários