Alex Lifeson confirma fim das turnês e fala sobre futuro do Rush

rush

Em entrevista publicada pela revista Rolling Stone hoje, 08, o guitarrista Alex Lifeson confirmou a triste – e já esperada – notícia: o Rush não fará mais turnês.

Ano passado, ao anunciar a R40 Live Tour, a banda já havia comunicado que esta seria sua, provável, última grande turnê. O motivo, como todos sabem, seria a resistência do baterista Neil Peart em distanciar-se da família.

De acordo com Lifeson, além das questões famíliares, Peart enfrentou diversos impedimentos físicos durante as últimas apresentações. “Seus ombros doíam, seus braços doíam, os cotovelos, os pés… tudo” declarou a publicação.

E continuou “Ele não quer tocar nada com menos de cem por cento de rendimento. Para ele, foi ficando cada vez mais difícil de bater essa marca na última turnê. Com todas essas coisas combinadas, eu entendo. Estou muito frustrado e acho que Geddy também, pois gostaríamos de continuar a turnê um pouco mais. Porém, estamos parados agora” destacando o conhecido perfeccionismo do baterista e a melancolia de sua parte e da de Geddy Lee.

Sobre a R40 Live Tour, o guitarrista destacou que o Rush teve grandes momentos durante a turnê “Foi muito bom passar por todo o nosso material numa cronologia reversa, e acho que nossos fãs gostaram bastante. Não importa o tempo que durou – ela realmente duraria bem pouco”.

Sobre o futuro, apesar do trio ainda não ter conversado a respeito, Lifeson não descartou a possibilidade de gravações ou apresentações pontuais e revelou otimista “Planejaremos algo talvez no próximo outono. Tiramos um ano de folga antes da última turnê e não conversamos sobre qualquer coisa da banda e do trabalho, tendo ótimos momentos. Voltamos a partir deles” e declarou bem humorado “Estamos ficando mais velhos e está se tornando mais difícil mas… eu não sei. Vamos ver”.

Questionado sobre a possibilidade de realizar uma turnê mundial acompanhado somente de Geddy Lee, o guitarrista respondeu com uma risada sarcástica “Bem, dizemos há cada quarenta anos que vamos demitir nosso baterista para conseguir um novo”.

Mudando um pouco de assunto, ontem, 07, Lifeson participou do Toronto Sketch Comedy Festival contando histórias inusitadas da carreira no Rush. Abaixo, a foto que meu amigo lindo – Elsio – mandou pra me fazer feliz.

alex
Foto: Elsio Neto

 

Foto: Divulgação/Internet

 

 

Comentários