Alice Cooper lançará álbum com covers de The Doors, The Who, Beatles e Jimi Hendrix

A lenda do rock, Alice Cooper, anunciou o lançamento de seu primeiro álbum de covers para ainda este ano.

O álbum será em homenagem ao Hollywood Vampires, grupo de amigos com Jim Morrison, Keith Moon, Jimi Hendrix, John Lennon e próprio Cooper que se reuniam durante a década de 70 para beber.

O cantor deu uma declaração sobre o álbum: “Nós fazemos uma coisa em nossos shows, que é uma homenagem ao Hollywood Vampires, meu clube de beber. Metade deles estão mortos, por isso tocamos quatro músicas nos shows em homenagem a eles. Nós tocamos ‘Break On Through’, ‘Revolution’, ‘My Generation’ e ‘Foxey Lady’ do Jimi Hendrix. Eu simplesmente disse: ‘ Nós nunca fizemos um álbum de covers, vamos pensar sobre isso”.

Ainda sobre a homenagem, o cantor acrescentou: “São basicamente todos os meus amigos bêbados que estão mortos, estou fazendo cover de todos com quem eu costumava beber e não estão mais entre nós.”

Cooper ainda comentou sobre as participações especiais: “Minha banda estará presente, mas a maior parte das faixas será executada por convidados. É um grupo muito grande e todos muito conhecidas, estou realmente animado com esse álbum.”

O lançamento será antes da “Final Tour”, turnê de despedida do Mötley Crüe em que Cooper fará participação especial. (Para conferir mais informações sobre a “Final Tour” com a participação de Cooper clique aqui.)

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários