Alien: Convenat estreia nesta semana! Saiba tudo

alien-covenant-screengrabOlha, eu não sei vocês, mas eu gosto muito da franquia Alien. Claro que o primeiro, O Oitavo Passageiro, é o melhor e suas continuações tiveram algumas falhas, mas no geral acho uma das maiores franquias de ficção-científica de todas.

Obviamente que não estou falando sobre os croossovers com o Predator, que são uma bela porcaria. Os filmes solo do Predator são outros que eu gosto bastante e estou esperando um novo aí que nunca sai, mas tudo bem. Vamos ao alienígena que interessa no momento.

Bom, entra 2017 e estamos em vias de assistir mais um filme derivado da primeira obra-prima de Ridley Scott e seu Xenomorfo. Alien: Covenant em nada tem a ver – ou quase nada – com o primeiro filme, mas sim com Prometheus (2012) onde Michael Fassbender (Trilogia X-Men) e Noomi Rapace (Os Homens Que Não Amavam As Mulheres) partem para descobrir um novo planeta em busca da origem da humanidade.

Sigourney Weaver, a incrível Tenente Ripley, não estará em Covenant, mas quem sabe ela não aparece no futuro. Scott já confirmou que está trabalhando na sequência desse filme e que ela vai começar a ser produzida em 2018, mas ele descartou um Alien 5, que daria segmento à franquia anterior, protagonizada por Weaver. Mas olha só o que o Ridley Scott falou:

“Se você realmente quiser uma nova sequência, eu posso te dar mais seis filmes…”

Vale dizer que Prometheus foi novamente dirigido por Ridley Scott, que ficou fora dos filmes seguintes da franquia após O Oitavo Passageiro. Ao que parece Covenant vai seguir a mesma linha de Prometheus, mas dessa vez o bando de Xenomorfos vai tocar o terror de verdade.

Michael Fassbender está de volta como David e o filme ainda terá James Franco (Homem-Aranha e Planeta dos Macacos). Covenant se passa em 2104 quando a nave que dá nome ao filme sofre um acidente quando estava em direção ao planeta Origae-6.

Após o acidente a nave acaba caindo neste novo planeta e o android (Fassbender) é obrigado a acordar os 17 tripulantes da Covenant para explorar o terreno e ver se lá é possível dar nova vida aos seres humanos colonizando o local. É aí que tudo dá errado.

Ridley Scott está de volta atrás das câmeras, o que torna Alien: Covenant muito mais atrativo. Vale dizer que em tempos de internet a divulgação do filme foi muito bacana. Inúmeros trailers divulgados, vídeos que mostram a tripulação na nave, imagens de algumas cenas e muito mais.

Como já disse, eu adoro a franquia e acompanhei tudo de perto e vocês viram muita coisa aqui no Rock Noize. Se não viram ou querem rever é só clicar aqui. Mas já dá pra ter uma noção do que vem por aí em Alien: Covenant, né? Se assistirem o filme contem pra gente o que vocês acharam nos comentários ou lá no nosso Facebook!

Ah e pra quem quiser conferir Alien: O Oitavo Passageiro, Prometheus e Alien: Covenant na mesma noite, dá um check no Noitão do Cine Belas Artes em São Paulo, que vai rolar nesta sexta-feira, 12. Entrei aqui para saber tudo. Alien: Covenant estreia nesta quinta-feira, 11, nos cinemas do Brasil.

E fiquem ligados que logo mais tem crítica do filme por aqui.

15195993_10154625363676605_7280976211091197688_o

Foto: Divulgação/Internet

Comentários