Angra: Bumblefoot fala sobre indicação de Marcelo Barbosa no Guns N’ Roses

Finalizando sua turnê pela América Latina com o Sons of Apollo, o guitarrista Ron “Bumblefoot” Thal falou a respeito de algo que muita gente não sabia. Ele revelou que indicou Marcelo Barbosa, guitarrista do Angra, para sua vaga no Guns N’ Roses.

Thal deixou o grupo de Axl Rose em 2014, pouco tempo antes da retomada de parte da formação original, com o vocalista e Slash e Duff McKagan. Depois de passar pelo Brasil com três shows, Bumblefoot gravou um vídeo onde falou sobre a indicação.

“Marcelo Barbosa é um grande amigo e um dos melhores guitarristas que conheço. Na verdade, nós já fizemos alguns trabalhos juntos ao longo dos anos. Tanto que eu já toquei com ele em workshops e jams na escola GTR, tanto em Florianópolis como em Brasília”, disse.

“Ele foi o único guitarrista que eu indiquei para me substituir no grupo”

E completou: “Realmente, em 2014, ele foi o guitarrista que eu indiquei para entrar no Guns N’ Roses após a minha saída da banda. Ele foi o único guitarrista que eu indiquei para me substituir no grupo. Obviamente, a banda tinha outros planos, mas eu disse na época para eles que Marcelo Barbosa era o único cara para e que estava pronto e preparado para o trabalho. Ele era o músico perfeito para o trabalho”.

Marcelo Barbosa está no Angra desde que Kiko Loureiro foi para o Megadeth, mas já se sabe que se Loureiro voltar o grupo terá três guitarristas, afinal Marcelo não vai deixar a banda. Atualmente o Angra tem feito muitos shows e marcado tantos outros para promover “ØMNI”, seu álbum mais recente.

Aproveite para conferir a nossa resenha do show do Sons of Apollo que rolou em São Paulo no último sábado (14) entrando aqui.

Foto: Divulgação/Internet

Comentários