Anime Girl Power dos Cavaleiros do Zodíaco vem aí

Um novo anime do universo de Cavaleiros do Zodíaco vem aí! Agora quem vai ganhar as telas são as meninas da Saintia Shô, que são as protetoras “pessoais” da deusa Athena. Todos os detalhes vocês conferem abaixo.

Na história original as Saintia Shô protegem a deusa e o Santuário logo após Seiya e seus companheiros terem derrotado o mestre Saga de Gêmeos. Já que na ocasião, não abordada na história de Masami Kurumada, a deusa da discórdia Éris tenta aproveitar o momento para invadir e dominar o santuário.

Vale dizer que Éris já lutou contra Seiya e seus amigos. Foi num filme independente de 1987, fora o universo do anime, quando a deusa sequestra Athena e a leva para seu santuário. Os cavaleiros vão até lá para enfrentar antigos cavaleiros que se tornaram soldados de Éris.

As Saintia são diferentes das amazonas abordadas nas histórias de Kurumada. Na saga, lutadoras como Marin e China fazem parte da legião de cavaleiros e não são protetoras especiais da deusa. Em Saintia Shô a protagonista é Shoko, a Saintia de Cavalo Menor. Na história elas são abordadas como lendas dentro do universo dos cavaleiros.

Saintia Shô começou a ser publicada em 2013 pela editora Akita Shoten no Japão e chegou no Brasil em 2016 pela Editora JBC. A previsão é de que o anime estreie em 2019 por lá, mas ainda não há uma data exata para que isso aconteça.

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários