Annabelle 2 – A Criação do Mal faz jus ao mito da boneca mesmo com explicação raza

AnnabelleFinalmente assistimos Annabelle 2 – A Criação do Mal e bom, finalmente ele faz jus ao mito da boneca criado em Invocação do Mal. O longa conta a história de uma freira que é obrigada a abandonar um orfanato com suas meninas e se abriga na casa de um artesão de bonecas. Tudo acontece justamente anos depois dele e a esposa perderem sua filha.

Samuel Mullin (Anthony LaPlagia), o artesão, pouco dialoga no filme e se torna amargo por tudo que aconteceu, o ue já dá certo clima de tensão. Já Esther (Miranda Otto) se torna reclusa após a morte da filha, mas ainda sim é peça fundamental no quebra-cabeça que se desenrola.

Entre as crianças que estão sob a tutela da simpática Irmã Charlotte (Stephanie Sigman) os destaques sem dúvida são Janice (Talitha Bateman) e Linda (Lulu Wilson). No fim a dupla é central na história e sua relação é cativante até que o terror se instaura.

Diferente do primeiro filme, que abusava dos clichés, Annabelle 2 constrói uma boa trama e alterna os sempre tradicionais sustos com cenas impactantes e outras em que o espectador sabe que algo vai acontecer e ela acontece de forma menos agressiva.

A única coisa que realmente deixa a desejar em A Criação do Mal é justamente como ele se cria. A explicação é raza e beira a preguiça dos roteiristas em fazer algo mais elaborado. Acabou por cair no senso comum de “vendi a alma ao diabo”.

Coloque uma freira, meninas órfãs com anseio por serem adotadas e um casal destruído pela morte da filha e você tem o típico drama que realmente não quer que alguém morra e que tudo dê certo no final. Talvez isso seja tão cativante quando conhecer a origem de Annabelle.

Annabelle 2 – A Criação do Mal ainda explica como a bonequinha chega ao filme anterior – vale dizer que este se passa antes dos acontecimentos do primeiro filme dela. Seguindo uma ordem cronológica ficamos assim: A Criação do Mal, Annabelle, Invocação do Mal e Invocação do Mal 2.

Agora é esperar por A Freira, que tem seu pontinho em Annabelle 2 e talvez tenha algo a ver com a costura toda da trama que envolve Ed e Lorraine Warren, e Invocação do Mal 3 que terá novamente James Wan no comando. Um filme do Homem-Torto de Invocação do Mal 2 também pode pintar no meio de tudo isso.

Annabelle 2 – A Criação do Mal vale a pipoca, ainda que para você entender todo o universo que está sendo construído em torno dela.

You are my sunshine, my only sunshine…

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários