Annabelle está de volta! Saiba tudo sobre A Criação do Mal que estreia nesta semana

AnnabelleMeus amigos nesta semana, mais precisamente na quinta-feira, 17, estreia no Brasil Annabelle 2 – A Criação do Mal. Ao contrário do esperado, o filme não será uma continuação do primeiro e sim como a boneca foi criada, mesmo antes dos acontecimentos do primeiro Invocação do Mal.

Aliás, Annabelle foi o primeiro derivado da franquia Invocação do Mal que mostrava Ed e Lorraine Warren solucionando possessões demoníacas. Hoje estamos acostumados com os derivados, já que a linha principal têm suas continuações, mas os personagens principais – nesse caso os vilões – têm suas histórias contadas individualmente.

Annabelle 2 – A Criação do Mal mostra um casal de artesãos que tem que lidar com a morte da filha, ocorrida 20 anos antes deles receberem em sua casa uma freira e várias meninas que ficaram desalojadas do orfanato onde moravam.

Em meio a tudo isso os eles ainda têm que lidar com um demônio que se apossa da boneca Annabelle, que foi construída pelo próprio artesão. Bom, aí vocês já sabem, né? Os problemas começam, mas eles não terão Ed e Lorraine para solucioná-los.

Essa doçura é a verdadeira Annabelle
Essa doçura é a verdadeira Annabelle

O DIRETOR

Annabelle 2 conta com um diretor relativamente jovem para os padrões. David F. Sandberg é sueco e tem 36 anos. Recentemente seu nome foi falado lá pelos lados do terror com o bom Quando As Luzes Se Apagam e nas últimas semanas ele foi confirmado no Universo Estendido da DC pois vai comandar o filme do Shazam.

O PRODUTOR

É na produção que A Criação do Mal tem seu grande trunfo para o sucesso. Ninguém menos do que James Wan, o grande diretor de filmes de terror nos últimos anos. Para vocês terem uma ideia, foi da cabeça dele, seja como diretor ou como produtor, que saiu a franquia Jogos Mortais – que inclusive terá um novo capítulo em outubro e do qual Wan é produtor executivo.

Também foi dele o início de tudo com Invocação do Mal e sua continuação. Ele também está à frente do novo filme  – e seus derivados – que ainda não tem previsão de estreia. “Esses filmes são a nave-mãe e não podemos deixar que ela perca a força”, disse sobre o terceiro da franquia.

james wan

PRIMEIROS DERIVADOS

Em 2013 Invocação do Mal estreou e fez muito sucesso. Estrelado pelos ótimos Vera Farmiga e Patrick Wilson o filme arrecadou 318 milhões no mundo todo, um número muito significativo para o gênero, principalmente em anos que tínhamos poucos realmente bons.

No ano seguinte foi a vez de contar a história da boneca que aterrorizou o casal em Invocação do Mal. Não é bem um “início”, afinal o filme se passa apenas um ano antes dos acontecimentos de Invocação do Mal quando a boneca está em posse de John e Mia Form que acabou de ter um bebê.

O longa não é tão bom assim, mas dá início aos derivados que vem por aí, incluindo A Criação do Mal que parece ter uma história mais interessante e os trailers são um tanto mais aterrorizantes. Veremos o que vai acontecer, mas a expectativa é muito maior.

MAIS DERIVADOS

O Universo de Invocação do Mal não ficaria apenas em Annabelle, visto que no segundo filme apareceram mais dois personagens que terão suas histórias contadas em filmes solo. Em Invocação do Mal 2 foi a vez de uma freira demoníaca que leva o nome de Valak e o Homem-Torto tocarem o terror em uma família londrina.

A Freira vai contar a história de uma jovem freira que mora em uma abadia isolada na Romênia e tira a própria vida. Para investigar a história um padre, que tem um passado pra lá de assombrado, e uma noviça são enviados pelo Vaticano até a terra do Conde Drácula. Eles acabam por enfrentar Valak e descobrem segredos obscuros da abadia em que ela vivia.

O Homem-Torto
O Homem-Torto

Já Homem-Torto ainda não ganhou uma história e nem mesmo está em produção, mas em uma entrevista recente James Wan disse o seguinte: “Em Homem-Torto quero fazer um conto de fadas obscuro”. A Freira tem estreia prevista para 13 de julho de 2018 e Homem-Torto deve sair apenas em 2019. Ambos sob a batuta de Wan, claro.

“Gosto muito da ideia de que cada um desses filmes tenham seu próprio estilo e não pareçam iguais” – James Wan

CENAS PÓS-CRÉDITOS

Quem é adepto dos filmes de super-heróis fica ligado quando os créditos sobem na tela. Tudo porque com eles vieram as famosas cenas pós-créditos, ou seja, ninguém sai do cinema pra ver uma espécie de teaser do que vem pela frente.

Ao que tudo indica, Annabelle 2 vai dar a largada para isso se tornar costumeiro nos filmes de horror. Recentemente o diretor David F. Sandberg confirmou em sua conta no Twitter que o filme terá uma cena no meio e outra depois dos créditos.

Invocação do Mal 3? A Freira? Homem-Torto ou até um Annabelle 3? Façam suas apostas!

Bom, depois de tudo isso é esperar para ver o que vem aí em mais um capítulo que saiu das histórias de Ed e Lorraine Warren. Ela tomara forma, como já dissemos, nesta quinta-feira, 17, com Annabelle 2 – A Criação do Mal e já estamos ansiosos por tudo que vem por aí.

annabelleposter

Fotos: Divulgação/Internet

Comentários