Anthrax: Porto Alegre recebe os gigantes do Big Four para uma noite de peso e muitos clássicos

38313543332_a8290dfb8f_zCom apenas 2 shows marcados no Brasil, o Anthrax escolheu a capital gaúcha para presentear seus fãs com uma verdadeira noite de thrash metal, apresentando seu álbum mais recente “For All Kings” (2016), segundo lançamento após o retorno de Belladonna, sendo muito bem recebido pela crítica e pelos fãs. A atual tour marca também os 30 anos de “Among the Living” (1987), disco dedicado a Cliff Burton (ex-baixista do Metallica), considerado um dos mais importantes da banda e do gênero.

Após a passagem por São Paulo no dia 09, o grupo se apresentou nesta sexta-feira (10/11) no Bar Opinião em Porto Alegre, contando com o líder Scott Ian (guitarra/vocal), Joey Belladonna (vocal), Charlie Benante (bateria), Frank Bello (baixo) e o mais recente membro Jonathan Donais (guitarra).

Utilizando o mesmo setlist do dia anterior, repleto de clássicos e apenas duas músicas do novo disco, os integrantes mais animados do famoso Big Four do thrash metal (ao lado de Metallica, Slayer e Megadeth) apresentaram um show curto, porém muito empolgante, deixando todos os fãs satisfeitos e já querendo um retorno.

26569944379_58aabb6465_z

Passando das 20h, as músicas “The Number of the Beast” (Iron Maiden) e “I Can’t Turn You Loose” (Blues Brothers) esquentavam o ambiente para recepcionar os americanos. Logo após, luzes vermelhas se acendem sobre palco, e aos poucos, cada membro se posiciona com seus instrumentos.

O Anthrax aparece para descarregar toda sua energia já de início, tocando a clássica “Among The Living”, uma das favoritas dos fãs. A longa barba cinzenta de Scott Ian indicava que o tempo havia passado, mas a banda que enfrentou muitos altos e baixos mostrou que está em ótima fase, demonstrando grande presença de palco e muita disposição.

38289213706_8ee3171eab_z

Logo em seguida, sem dar fôlego aos fãs, emendaram com a agitada “Caught In A Mosh”, enlouquecendo ainda mais os headbangers que estavam perto da grade (muitos segurando capas de discos da banda). Joey Belladonna, que continua com uma voz potente e incrível, interagia muito com todos os lados da plateia, correndo de um lado para outro no palco e apontando o microfone para os fãs no mezanino. Estava muito animado!

O quinteto seguiu com o cover de Joe Jackson “Got The Time” – destaque para o baixista Frank Bello na intro da música e também no vocal junto de Scott. Após uma pequena pausa, que foi tomada por coros dos fãs que gritavam “Anthrax! Anthrax!”, o grupo seguiu com a famosa “Madhouse”, também favorita entre os metaleiros.

Antes de apresentarem a música do novo álbum, Scott faz uma pequena pausa para agradecer aos fãs pela presença, e dizer que é sempre muito bom voltar à cidade. Sendo muito ovacionado pelo público que gritava seu nome, o guitarrista apresentou “Breathing Lightning”, 4ª faixa de “For All Kings”, que já estava decorada na mente de muitos ali. Em seguida Belladona convida a todos para uma viagem ao ano de 1985, quando foi lançado o álbum “Spreading the Disease”, para então cantar o hit “Medusa”, com riffs clássicos de Scott Ian e solo muito bem executado por Jonathan Donais.

24473685018_8fee97a4a6_z

O mosh que estava acontecendo durante todo o show ficou mais forte durante “I Am The Law”, agitando ainda mais os fãs, que davam um ótimo retorno aos músicos.

Com mais de 1h20min de agitação o show já se encaminhava para o fim, porém o Anthrax seguia interagindo a todo momento e fazendo ainda mais barulho. “Blood Eagle Wings”, que é a música de maior duração já criada pelo grupo, foi a segunda (e última) faixa do novo álbum executada na noite.

Em seguida, “Be All, End All” foi intruduzida apenas com Belladona, que estendia o microfone sobre os fãs, que o acompanhavam em coro. Após um breve intervalo, a banda segue para o bis, sempre ovacionada pelos fãs.

O frontman colocou seu boné para cantar o cover “Antisocial” (Trust), finalizando então o show com a tão esperada “Indians”. Os músicos deixam o palco ao som de “Long Live Rock ‘n’ Roll” (Rainbow), agradecendo aos porto-alegrenses por mais uma noite incrível.

Anthrax que já possui 36 anos de estrada e cerca de 10 milhões de abuns vendidos, deu 100% de si nesse show, revisitando discos clássicos e entregando aos adoradores do verdadeiro thrash metal uma noite intensa e memorável do início ao fim.

38289399176_f3d8409de8_z

A banda agora segue em turnê pela América Latina, visitando nos próximos dias, Chile, Peru e por último, Equador. Veja mais fotos entrando aqui e o setlist do show do Anthrax em Porto Alegre abaixo.

SETLIST:

1 – Among the Living

2 – Caught in a Mosh

3 – Got the Time (Joe Jackson cover)

4 – Madhouse

5 – Fight ‘Em ‘Til You Can’t

6 – Breathing Lightning

7 – Medusa

8 – I Am the Law

9 – March of the S.O.D. – (Stormtroopers of Death cover)

10 – Blood Eagle Wings

11 – Be All, End All

12 – Antisocial – (Trust cover)

13 – Indians

 

Fotos: Day Montenegro – Rock Noize/Divulgação

Comentários