Após ataques de palhaços nos Estados Unidos, Shawn Crahan muda apelido em turnê do Slipknot

clownnew

ATUALIZAÇÃO: Corey Taylor usou sua conta no Twitter para informar que tudo não passou de uma brincadeira! Mas vale a informação sobre os Mimes e fiquem atentos, pois já houveram relatos desses palhaços no Brasil. Valeu @HenrikeRocker pela dica!

Você deve ter visto nas últimas semanas uma série de pessoas vestidas de palhaços aterrorizando os Estados Unidos. Depois da terra do Tio Sam, os palhaços se espalharam por outros países do mundo como Canadá, Inglaterra e até mesmo no Brasil essa onda já pegou.

Após um começo sinistro, com os fantasiados tentando atrair crianças para florestas ou apenas andando nas ruas, agora a coisa ficou ainda mais séria. Palhaços já foram avistados com facas e até tentando entrar em casas (tem um vídeo desses circulando pela internet).

Bom, depois dos governos tomarem algumas medidas para tentar coibir o que está rolando, é a vez de Shawn Crahan, percussionista do Slipknot, tomar uma atitude. O conhecido palhaço da banda resolveu mudar seu apelido (Clown, que significa Palhaço) na atual turnê deles para Mime.

A gente explica: Mime é o nome dado a artistas que pintam seus rostos de branco, olhos e bocas de outras cores, e são conhecidos por sua atuação em silêncio, apenas usando as expressões corporais e faciais. Alguns os consideram os primeiros palhaços da história.

8420068347_a3f9e56697_b
Um Mime | Foto: Robert Jones (Flickr/Divulgação)

A informação de que Shawn havia mudado seu nome até que a onda de ataques pare foi divulgada por Corey Taylor, vocalista do Slipknot, em entrevista para o programa de comédia No Such Thing As The News da BBC 2. Corey disse: “Mesmo o nosso querido Clown rebaixou-se aos Mimes a fim de que tudo isso, dessas pessoas de personalidades duplas, esteja resolvido”.

Taylor ainda pegou mais pesado: “Para intimidar, um palhaço não precisa de uma faca, apenas um bastão [fazendo referência ao bastão de baseball usado por Shawn nos shows do grupo] e um olhar mais frio”.

Bom, visando que Corey estava em programa de comédia, isso tudo pode ser uma boa zoeira dele, mas vai saber, né? E você, já viu algum desses palhaços? O que acha dessa onda toda? Conta pra gente nos comentários.

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários