Após ganhar Globo de Ouro, James Franco é acusado de assédio sexual e responde

james-franco-golden-globesÉ amigos, Hollywood continua em sua jornada contra assediadores e abusadores. No último domingo o ator James Franco ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator de Comédia ou Musical por sua atuação em The Disaster Artist. Mas nem tudo foram prêmios e sorrisos.

Após vencer o prêmio Franco foi chamado de hipócrita por ter usado na cerimônia o pin do #TimesUP, movimento que tomou conta do Globo de Ouro em manifestação aos abusos e assédios no mundo dos cinemas e das séries. Mas, de novo, não foi só isso.

“Se lembre de quando você empurrou a minha cabeça em direção ao seu pênis exposto”

A atriz Violet Paley usou sua conta no Twitter para “relembrar” o ator de quando ela foi assediada por ele: “Fofo o pin do #TIMESUP do James Franco. Se lembre de quando você empurrou a minha cabeça em direção ao seu pênis exposto dentro do carro e da outra vez em que você falou para um amigo meu ir ao seu quarto de hotel quando ele tinha 17 anos. É diferente depois que você já foi pego fazendo isso com um jovem de 17 anos?”

Paley também revelou que semanas atrás Franco ligou para ela para “pedir desculpas de forma atrasada, nervosa e conveniente”. Quem também acusou o ator foi Sarah Tither-Kaplan, que trabalhou com ele no filme The Long Home, dizendo que ele explorava as atrizes no set.

Já a atriz Ally Sheedy (Clube dos 5) criticou James Franco em uma série de tweets, mas os apagou em seguida. Em um deles ela disse: “James Franco acabou de ganhar. Nunca me perguntem porque eu deixei o negócio do cinema e da TV”.

“Apoio completamente as pessoas que estão se abrindo e podendo ter uma voz”

Na noite desta terça-feira, 9, James Franco esteve no The Late Show com Stephen Colbert e falou sobre o assunto de maneira branda: “As coisas que escutei que saíram no Twitter não são precisas, mas apoio completamente as pessoas que estão se abrindo e podendo ter uma voz porque por muito tempo não tinham uma voz. Eu acho que isso é bom e eu apoio”.

Sobre a mensagem de Ally Sheedy, ele respondeu: “Não tenho ideia do que fiz com Ally Sheedy. Não sei porque ela estava chateada. Eu não posso falar por ela. Eu não sei”.

O ator já tem sofrido sanções depois as acusações. O The New York Times cancelou a presença dele em um evento e disse: “Dada a controvérsia em torno de alegações recentes, não nos sentimos mais à vontade de seguir em frente nesse sentido”.

As acusações de assédios e abusos em Hollywood estão vindo à tona desde os últimos meses do ano passado. As mais notórias foram a respeito do produtor Harvey Weinstein, que teria assediado várias atrizes ao longo de sua carreira, e do ator Kevin Spacey.

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários