Arnaldo Antunes lança novo álbum cheio de histórias; vem ouvir

Que o Arnaldo Antunes é um dos caras com mais conhecimento musical do Brasil a gente sabe, mas neste álbum ele resolveu colocar tudo isso pra fora. “RSTUVXZ” vai deixar você com a sensação de ouvir vários estilos musicais.

O disco é um belo flerte entre o rock e o samba e passeia pela história da música brasileira em suas deliciosas 13 músicas começando com A Samba, onde o cantor conta com a participação de Jovelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara, Alcione, Clara Nunes, Elza Soares, Clementina de Jesus e, indiretamente, Baby Consuelo.

Se Precavê dá o tom do rock and roll dançante – fatalmente você vai lembrar de Arnaldo dançando em algum show por aí. A faixa é fruto de uma parceria com Marcelo Fromer, companheiro dos tempos de Titãs, mas que seguia guardada no baú.

Aliás, parceria é o que não falta em “RSTUVXZ”. Marcelo Jeneci, Paulo Miklos, Edgar Scandurra (Ira!) e muitos outros dão seus toques, seja nas letras, seja no ritmo. Tem até os parceiros de Tribalistas Carlinhos Brown e Marisa Monte no bolo.

“Sempre agi como ouvinte ou compositor de músicas de gêneros diferentes, com muita naturalidade”

“Sempre agi, antropofagicamente, tropicalistamente, ou apenas brasileiramente, como ouvinte ou compositor de músicas de gêneros diferentes, com muita naturalidade”, diz o cantor. “O nome do disco é RSTUVXZ, pela coincidência de R ser a letra inicial de “rock” e S a de “samba”. E, na sequência, o que mais vier, até o Z. O apelido, é claro, fica sendo Rock Samba”.

Criatividade, inventividade e uma miscelânea gostosa de vários gêneros e décadas da música brasileira. Assim é “RSTUVXZ”, que nem bem saiu e pra mim já é um dos candidatos a melhor disco do ano por aqui. Vale cada minuto.

Bom, vamos ao que interessa porque o interessante mesmo é esse belo disco do Arnaldo Antunes.

 

 

Foto: Marcia Xavier/Divulgação

Comentários