Atores de O Senhor dos Anéis falam sobre nova série: “Tolkien se revirando no túmulo”

022-the-lord-of-the-rings-the-fellowship of-the-ring-theredlistNa semana passada a Amazon anunciou oficialmente que produzirá uma série baseada no universo d’O Senhor dos Anéis e o assunto tomou conta da internet e das redes sociais.

Bom, é claro que alguém que participou dos três filmes iria se manifestar, né? Pois bem, o ator John Rhy-Davies, intérprete do ranzinza Gimli na trilogia, falou a respeito.

Em entrevista para o Den of Geek, John não foi nada amigável ao comentar a nova produção: “Bem, você sabe que eles têm o dinheiro então podem fazer isso. Precisar de O Senhor dos Anéis como uma série de TV, me deixa embaraçado”.

Uma de suas frases foi falando a respeito de JRR Tolkien, criador do universo da Terra-Média: “Quer dizer, o pobre Tolkien deve estar se revirando no túmulo”.

“O pobre Tolkien deve estar se revirando no túmulo”

Quem também falou a respeito da série que vem aí foi Sean Astin, que deu vida ao cativante Samwise Gamgee. Ele relembrou o que disse a respeito de O Senhor dos Anéis nos últimos anos.

“Eu vi isso outro dia e achei intrigante. Nos últimos 15, 12 anos eu tenho dito que O Senhor dos Anéis seria refeito. E as pessoas sempre me disseram ‘Ah não, nunca será refeito. É um clássico! Não se pode superar isso!’. Eu respondia que ele não seria refeito, que é uma grande história. Os personagens são muito amados”, disse.

Quando perguntado sobre um possível retorno ao personagem que tanto o marcou, ele disse: “Carrego o Samwise na versão de Peter Jackson para O Senhor dos Anéis. Quando soube da Amazon, isso nem me ocorreu. Eu pensei que seria ótimo ver o Sam lá. Como eles fariam isso? Com quem?”.

“Eu pensei que seria ótimo ver o Sam lá. Como eles fariam isso? Com quem?”

Recentemente Sean Astin voltou a ter seu nome muito falado, mas pela sua participação como o simpático Bob Newby na segunda temporada de Stranger Things do Netflix (leia nossa crítica).

Os dois depoimentos vem de encontro a informação da mídia internacional de que Christopher Tolkien, filho de JRR e de 93 anos, abriu mão de cuidar do patrimônio de seu pai.

De acordo com o site Omelete, Christopher sempre foi receoso com relação às adaptações das obras de JRR Tolkien, mas sua filha Priscilla e seus netos são mais abertos às possibilidades.

Ainda não se sabe se o fato de Christopher Tolkien de ter aberto mão do legado tem a ver com a nova empreitada da Amazon. Vale dizer que também pode rolar um spin-off de O Senhor dos Anéis.

Fiquem ligados para saber mais sobre a vindoura série d’O Senhor dos Anéis aqui no Rock Noize.

 

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários