Basement coleciona sould outs em sua turnê pela América Latina

basement

A inédita turnê do Basement pela América Latina começou de forma surpreendente. Com casas completamente lotadas, o quinteto britânico demonstrou vigor em palco e ótima interação com o público. Na Costa Rica, por exemplo, a única apresentação no país caribenho foi considerada um marco pro público local do rock alternativo, tamanho o entusiasmo no show. Na Colômbia, também sold out, os fãs estavam ensandecidos!

Ronan Crix, Andrew Fisher, James Fisher, Alex Henery e Duncan Stewart chegam ao Brasil na quinta-feira, 20, e seguem por aqui até sábado, 22, quando encerram a longa turnê em um show especial no Clash Club, em São Paulo. Kill Moves e Brvnks são as bandas nacionais convidadas do evento, realizado pela Powerline.

Como prometido, o Basement está com um set list recheado de clássicos no giro latinoamericano, com todas as músicas conhecidas e aclamadas dos três álbuns já lançados, como a visceral Brother’s Keeper, a enérgica Hanging Around e o verve punk de Promise Everything, ao lado do hardcore de Spoiled, da potente Whole e da melódica quase pop Pine.

Do debut não devem ficar de fora a noise Fading e Crickets Throw Their Voice, que resgata com perfeição a aura do rock alternativo dos anos 90.

O Basement foi formado em 2009 na cidade de Ipswich, ao leste da Inglaterra, e tem uma discografia de três álbuns de estúdio: “I wish I could stay here” (2011), “Colourmeinkindness” (2012) e “Promise Everything” (2016), além do EP “Further Sky” (2014).

Pearl Jam, Nirvana, Sunny Day Real Estate e Pixies são algumas referências do quinteto, que condensa como poucos – e com muita personalidade – elementos do hardcore, emo, grunge e indie. A banda permaneceu um período inativo entre o lançamento do segundo e o terceiro disco, um assunto que os ingleses preferem tratar apenas como um casual hiato e voltaram com força total, inclusive já com planos de um novo disco num futuro próximo.

BASEMENT EM SÃO PAULO
São Paulo – 22 de Julho – Sábado
Local: Clash Club – Rua Barra Funda, 969, São Paulo/SP
Horário: Portas 18h
Bandas de Abertura: Kill Moves e Brvnks
Preços: De R$80 à R$160
Para vendas Online clique aqui!
Acompanhe o evento no facebook clicando aqui!
Foto: Divulgação/Internet

Comentários