Billy Corgan fala sobre reunião do Smashing Pumpkins e novo álbum solo

Smashing-Pumpkins-1994-PressBilly Corgan causou furor nas redes sociais entre os fãs do The Smashing Pumpkins. Ele publicou um vídeo na página oficial do grupo na última quinta-feira, 8, onde falou sobre uma possível reunião da banda e também sobre seu álbum solo.

“A última vez que falei sobre o SP isso se tornou uma grande história”, se referindo ao que disse há algum tempo sobre estar em contato novamente com a baixista D’Arcy Wretzky.

“Se estamos nos reunindo? Não sei, mas definitivamente eu faço planos para o ano que vem, planos de fazer uma turnê com o nome de Smashing Pumpkins. Quem estará no palco? Veremos…”, disse.

Sobre um novo álbum do grupo, ele falou: “Eu obcecado com alguns riffs em minha cabeça. Eu diria que se eu fosse fazer um novo álbum do SP seria algo num estilo entre ‘Gish’ e ‘Siamese Dream'”, referindo-se aos dois primeiros trabalhos do Smashing Pumpkins, lançados em 1991 e 1993, respectivamente.

“Acho que estou pronto para fazer grandes riffs e refrões novamente. Então eu teria que pegar Jimmy Chamberlin [baterista] no telefone e talvez algumas outras pessoas que já estiveram na banda”, completou.

Corgan ainda falou que é possível que aconteçam alguns lançamentos, possivelmente inéditos da banda: “Existem algumas coisas que nunca foram lançadas, não sei nem se saíram em bootlegs. Seriam coisas entre 1988 e 1992”.

Sobre um álbum solo, ele disse que está trabalhando com o produtor Rick Rubin (Metallica, Red Hot Chili Peppers, Eminem) e que o trabalho terá 12 ou 13 músicas que já estão, em sua maioria, prontas.

O último álbum do Smashing Pumpkins foi “Monuments to an Elergy”, lançado em 2014.

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários