BNegão celebra 15 anos do excelente disco “Enxugando Gelo”

Vou confessar uma coisa: quando ouvi “Enxugando Gelo” pela primeira vez, lá pelos idos do começo dos anos 2000, estava muito embrenhado no metal e ele foi um dos álbuns que me abriu a mente para outras sonoridades. Não à toa é um dos meus preferidos nacionais até hoje.

Bom, confissões à parte lá se vão quinze anos desde que BNegão e seus Seletores de Frequência lançaram o disco e o momento é de comemorar. No próximo domingo, 20, na Virada Cultural Paulista, eles dão início à turnê dos 15 anos de “Enxugando Gelo”.

Como se não bastasse o trabalho ganha uma versão em vinil que já está sendo vendida pela Assustado Discos. Entre as 13 faixas, estão grandes hits da banda, que não podem faltar nos shows, “senão o pessoal fica bolado”, reforça BNegão.

Uma delas é a incrível Funk Até o Caroço, um funk 70 com rap e o vocal de grindcore do Paulão. Outra clássica é A Verdadeira Dança do Patinho, onde a ideia de juntar vanguarda e música pop de impacto imediato deu muito certo.

E quem for aos shows vai poder conferir uma banda “armada” especialmente para a turnê com Pedro Selector (trompete), Robson Riva (bateria), Nobru Pederneiras (baixo), Ulisses Cappelletti (guitarra), Marco Serragrande (trombone), DJ Rodrigues e Paulão King (voz).

Abaixo confira os shows já agendados da turnê e é claro, escute “Enxugando Gelo”, um dos discos mais classe A da música brasileira!

20 de maio (domingo) – São Paulo
16h
Virada Cultural
CCSP – Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro 1000 (entre estações de metrô Paraíso e Vergueiro)
Gratuito, com retirada de ingresso na bilheteria (mais informações aqui).

02 de junho (sábado) – Rio de Janeiro
junto com a banda Ponto de Equilíbrio
22h
HUB RJ
Av. Professor Pereira Reis, 50 – Santo Cristo
Ingressos: R$ 100 (inteira) / R$ 50 (meia)
Venda online (com taxa de conveniência)
 https://goo.gl/qe1EhS
Bilheteria oficial (sem taxa de conveniência)
Vivo Rio
Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro, RJ
De terça a sexta das 11h às 18h
Sábado e domingo das 15h às 18h
Venda e retirada de ingressos dos eventos do Vivo Rio.
Evento no facebook.

 

Foto: Felipe Diniz/Divulgação

Comentários