Brasil e Jamaica, Som de Bambas

Canção: junção de letra e música. Segundo o dicionário, das diversas modalidades de composição musical para ser cantada, de caráter erudito ou popular. Agora, se dessa união, misturarmos ritmos e gêneros muiscais diferentes + mais pessoas talentosas, temos o “Brasil Bambas Dois Jamaica”.

O projeto, idealizado pelo produtor e guitarrista BiD, uniu ritmos nordestinos como o forró e o maracatu com o som jamaicano. Não só uniu tudo isso, como reuniu grandes nomes da música polular brasileira como: Luiz Melodia, Dominguinhos, Chico César, Céu, Karina Buhr, Anelis Assunção, Bi Ribeiro (entre outros), e os principais cantores jamaicanos da música contemporânea como: Sizzla Kalonji, Kymani Marley, I Wayne, Jesse Royal, Queen Ifrica, The Heptones, Tony Rebel, U-Roy (entre outros).

foto 02

O Disco, lançado em 2011 conta com 13 faixas inéditas e uma versão de Something, clássico dos Beatles. Cada arranjo e cada detalhe do álbum o tornam simplesmente único e a cartada final está na mistura de vozes, o que faz o disco se tornar surpreendente.

O projeto já rodou o Brasil e o mundo, participando de festivais como o “Festival Sonoridades” e o “Rio Loko – Toulouse, França!”

foto 03

Para conhecer mais sobre o “Bamba Dois” você pode acessar o site http://www.bambasdois.com.br/#home, o Facebook https://www.facebook.com/bambasdois/info?tab=page_info ou http://www.naturamusical.com.br/jamaica-e-brasilFestival.

E, para finalizar, vamos escutar com BiD, Luiz Melodia, Anelis Assumpção e Negresko Sis, “Chiquinha Hey”, minha música favorita desse disco ♥

Ariane Arrabal é Produtora, formada em Rádio e TV e acredita fielmente que entende de música brasileira. Divertida, adora participar de boas conversas sobre universo brasiliano.

Fotos: Divulgação/Internet

Comentários