Confira nossa agenda com os principais shows internacionais do 2º semestre no Brasil

6489329-sabbathO primeiro semestre do ano já praticamente acabou, né pessoal?! Bom, segundo semestre vindo ai e mesmo com um monte de merda acontecendo o Brasil continua sendo rota de shows dos principais artistas de diversos estilos de música do mundo!

Como são muitos shows, alguns ainda estão em negociação e prestes a serem confirmados, a gente resolveu fazer uma matéria com os principais – que a gente já postou no site -, para vocês terem uma ideia, marcarem na agenda, combinar direitinho com os amigos e por ai vai.

Várias bandas vêm pela primeira vez, outras voltam, têm as clássicas, quem está em alta, quem retomou os trabalhos e mais um monte. Separamos elas por mês para vocês se programarem melhor e os detalhes dos shows vocês conferem na nossa Agenda entrando aqui.

Julho

O primeiro dia de julho vai ser dedicado ao Baroness. O grupo aparece por aqui para tocar músicas dos seus quatro álbuns de estúdio, sendo o último deles “Purple”, lançado no final de 2015.

Já no dia 2 o Suicidal Tendencies será o headliner do HonorSounds Festival que acontece na Audio Club em São Paulo. O grupo se apresenta com Dave Lombardo, ex-Slayer, na bateria.

O mês de julho já começa bem, principalmente para quem curte Amy Winehouse. São Paulo vai receber no dia 3 o Back To Amy, um show tributo que revisita a carreira e os maiores hits da cantora e conta ainda com músicas do seu último álbum de estúdio, o póstumo “Lioness: Hidden Treasures”.

Richie Sambora, ex-guitarrista do Bon Jovi, dá as caras por aqui. Além disso ele traz junto a excelente guitarrista australiana Orianthi. A dupla vai fazer três shows no país e vale conferir se você curte os grandes nomes das seis cordas.

Com uma extensa turnê pela América Latina, o Pierce The Veil também passa pelo Brasil em julho. O grupo toca no dia 10, no Carioca Club em São Paulo.

O fim de julho está reservado para os fãs de metalcore. O Suicide Silence passa por aqui com dois shows na agenda: São Paulo e Rio de Janeiro recebem o som dos caras.

Agosto

O fim de agosto reserva a primeira edição do Rock In Rio em Manaus. O festival terá os moldes o original e o tenor Plácido Domingo e a cantora Ivete Sangalo encabeçam a lista de atrações confirmadas.

Setembro

Os veteranos do Whitesnake voltam ao Brasil para sete shows em setembro e outubro. O grupo liderado por David Coverdale passa por 6 capitais!

O Scorpions vivia fazendo turnês de despedida, mas dessa vez eles voltam ao país para a turnê de comemoração aos seus 50 anos de carreira com shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. A apresentação de Recife foi cancelada devido aos famosos problemas de logística.

O metal está no ar em setembro! No dia 7, feriado nacional, acontece a primeira edição do Maximus Festival. São Paulo vai receber nomes como Rammstein, Marilyn Manson, Distuberd, Halestorm e muitos outros. Os ingressos já estão à venda no site da Live Pass.

A cantora italiana Laura Pausini também volta ao Brasil. Em setembro ela passa por aqui para três shows, dois em São Paulo e um no Rio de Janeiro como parte da sua “Similares Us & Latam Tour 2016”.

O Soilwork também passa pelo Brasil com sua atual turnê. O grupo fará dois shows por aqui, além de passar também por Colômbia, Argentina, Uruguai, Chile e Peru.

O The 1975 estreia no Brasil em única apresentação. O show vai rolar no dia 23 no Cine Joia, que fica na região central da capital paulista. Os ingressos continuam à venda.

Outubro

The Offspring, Dead Kennedys e Anti-Flag encabeçam o festival Rock Station que acontece no Espaço das Américas em São Paulo no primeiro dia de outubro. Os ingressos continuam à venda no site da Ticket360.

Outro veterano que aparece por aqui é Sebastian Bach. O ex-vocalista do Skid Row ainda não foi confirmado oficialmente, o que deve acontecer nos próximos dias.

O Aerosmith já está armando a sua última turnê da carreira e ela vai passar pelo Brasil em outubro. Mas calma, o grupo já deixou bem claro que não se afastará dos palcos, mas vai diminuir o ritmo, como muitas outras bandas estão fazendo.

O Metal Alligeance, comandado por Mike Portnoy se apresenta no Brasil no dia 8 de outubro e contará com membros do Testament e Andreas Kisser do Sepultura nas guitarras.

Os fãs de metal continuam à toda em outubro. No dia 15 a Audio Club em São Paulo recebe o Epic Metal Fest, festival organizado pela banda Epica que acontece pela primeira vez no país.

Novembro

Quem dá as caras por aqui em novembro é a cantora Mariah Carey. Atualmente em turnê por Las Vegas, ela ainda não confirmou oficialmente a vinda.

O fim deste mês traz ao país o Quiet Riot. Ainda sem local definido, o grupo toca por aqui no dia 28. As informações serão divulgadas em breve.

Dezembro

Dezembro é o “segundo mês de shows” no Brasil! O Black Sabbath fará suas últimas apresentações no país, como parte da The End Tour já no início do mês.

Quem também vem ao país é o trio Sum 41, The Flatliners e Descendents. O destaque fica por conta do Sum 41, que está lançando disco novo e do Descendents que também vai lançar trabalho novo, este depois de 12 anos.

Mês a definir

Os australianos do Tonight Alive vem ao Brasil no segundo semestre, mas ainda não está definido em que mês isso vai acontecer. Tudo está sendo negociado ainda e outubro, novembro ou dezembro são os meses em que a banda pode aparecer por aqui.

O Simple Plan está de disco novo e mostrou muita vontade de vir ao Brasil no segundo semestre. Nada oficial foi definido ou divulgado, o que deve acontecer muito em breve.

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários