Maximus Festival 2017: Conheça a Kiiara, parceira do Linkin Park em ‘Heavy’

List-of-Kiiara-SongsSe você acompanha o Rock Noize nesta semana deve ter conferido aqui Heavy, o novo single do Linkin Park. A faixa é a primeira de “One More Light”, novo álbum do grupo que será lançado no dia 19 de maio. Além da voz de Chester Bennington, fomos agraciados com a voz de Kiiara.

A faixa apresenta novamente as mudanças costumeiras do grupo ao longo dos últimos anos e tal qual o P.O.D fez com Katy Perry, nos apresenta uma nova cantora, com seu trabalho ainda no início e desconhecido do grande público.

Muita gente se perguntando quem é essa nova parceira da banda então resolvemos descrever aqui um pouco da carreira e música dela, que tem apenas 22 aos e nenhum disco full lenght lançado até o momento, o que depois dessa parceria deve acontecer em breve.

Batizada Kiara Saulters, ela nasceu na cidade de Wilmington, no estado norte-americano de Illinois em 1995, vai completar 22 anos em março. Ela começou na música aos 17 anos, quando escrevia letras que se tornariam seus trabalhos lançados nos anos seguintes.

Como dissemos, ela ainda não lançou um álbum completo, até hoje apenas um EP faz parte de sua discografia. “Low Kii Savage” saiu em março do ano passado com seis músicas, entre elas Cold, que havia sido divulgada digitalmente no ano anterior e chamou a atenção da Atlantic Records, que a contratou e lançou o EP.

Meteórica, a carreira de Kiiara deu um salto após o lançamento oficial de “Low Kii Savage”, o que a fez figurar na lista dos 10 artistas que o público precisava conhecer em agosto de 2016 da Rolling Stone gringa. Mas antes desse boom todo, lá em 2013 ela divulgou a música Bring Me Back, sem tanto sucesso.

A MTV dos Estados Unidos chegou a dizer que a cantora é algo entre Jhene Aiko e Lorde, duas de suas contemporâneas. Além disso sua música é descrita como um pop eletrônico com pinceladas de hip-hop pelas rimas que emplaca em suas músicas, principalmente em Cold.

Mesmo sem um disco completo, Kiiara alcançou um status bem bacana na cena pop americana, inclusive foi escalada para tocar no Lollapalooza Chicago, o original, em 2016. De lá para cá sua agenda só cresce enquanto seu primeiro disco não sai.

A moral dela por lá está bem alta. Para vocês terem uma ideia, em junho passado a Fuse.tv nomeou Cold como um dos hits do verão equiparando a música a nomes já consolidados do hip-hop pop como Drake.

O outro single de “Low Kii Savage” que ganhou um clipe foi Feels, que você pode assistir abaixo. EP, contrato com uma grande gravadora e um show no Lolla credenciam Kiiara a ser a nova queridinha pop do público em breve. E agora que você já conhece a moça, vale ficar ligado para o que vem por aí.

Vale lembrar que o Linkin Park e suas novas músicas, além dos grandes hits, aterrizam no Brasil em maio. Seis dias antes do lançamento de “One More Light” a banda se apresenta em São Paulo como a atração maior da segunda do Maximus Festival, que ainda terá nomes como Slayer, Ghost, Rob Zombie, Rise Against e muitos outros.

Confira tudo que publicamos sobre o festival entrando aqui.

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários