Conheça o space rock da Pollares

ScreenHunter_49 MarUma das grandes graças do rock nos últimos anos é a inovação. Bandas formadas pelos já conhecidos power trios ou até por duplas têm chegado com uma sonoridade diferente, misturando sons eletrônicos, com ausência de instrumentos (ou o aumento deles por músico) e por aí vai.

Em dois casos gringos que podemos citar são os ótimos Royal Blood, que se apresentou no último Rock In Rio, e o Twenty One Pilots, uma das excelentes surpresas do Lollapalooza Brasil 2016 que rolou no último fim de semana. Até o Muse com “Drones” entrou nessa pira e fez um grande disco (e shows no Brasil com cobertura do Rock Noize). Felizmente essa tendência deu as caras no Brasil e boas bandas estão surgindo, é o caso da Pollares.

Agora junte isso a um grupo que nasceu em Brasília, capital do país e do rock, que de lá saíram grandes nomes do gênero, vide os anos 80. Pois é, Pedro Senna (bateria, synths, percussão, loops e backin’ vocals) e Ugo Fonseca (guitarra, baixo, violão, synths, backin’ vocals) formaram a Pollares.

Os caras ganharam nome quando abriram o show da Supercombo na primeira edição do festival Rock de Arena, que rolou lá na capital federal mesmo. Com tantas misturas foi inevitável não pensar em um gênero se desmembrando do rock habitual, foi assim que surgiu o space rock e o primeiro EP deles em janeiro de 2013.

“Nossas influências são mais modernas, como Muse, Thirdy Seconds To Mars, The Killers, entre outros”, dizem.

Show feito, EP lançado e chegou a hora de entrar em estúdio para gravar um full lenght. Isso aconteceu em 2014, quando registraram “Indestrutível”. A gravação rolou no estúdio Norcal em Sampa e contou com a produção de Adriano Daga (Malta) e Brendan Duffey. Além disso rolaram participações de Lucas e Moisés Lima (Família Lima) e Elliot Reis (Gloria).

Em 2014 mesmo quem entrou para a Pollares foi Walter Mourão (voz, baixo, guitarra e piano). Walter foi participante do Fama 4 e da Filarmônica de São Paulo. Vocais finalizados e disco pronto.

Agora é hora dos meninos voltarem ao Rock de Arena, dessa vez abrindo para a Fresno. O festival acontece em Brasília no dia 23 de abril, vale conferir se você estiver por lá.

“É novamente incrível fazer parte de um festival tão bacana e com bandas que já tem uma reputação no cenário nacional”, diz o empolgado Walter.

 

Foto: Arthur Lima (Super8)/Divulgação

Comentários