A atmosfera interessante de “Audio Generator”, disco mais recente do Devotos DNSA

devotos dnsaEm 2016 quem reapareceu para dar as caras no rock nacional foi o Devotos DNSA (De Nossa Senhora Aparecida) capitaneada por Luiz Thunderbird. Com 30 anos de estrada eles lançaram neste ano seu quinto disco, “Audio Generator”.

O grupo segue a pegada costumeira misturando um rock clássico com pitadas de rockabily em seu primeiro trabalho pela gravadora Monstro Discos e gravado no estúdio A Voz do Brasil, em São Paulo.

As 14 faixas contam com participações de gente como Lee Marcucci (Rádio Táxi, entre outras), Jajá Cardoso (Vivendo do Ócio), André Abujamra e vários outros convidados especiais que dão um belo corpo ao disco. “Audio Generator” abre com a linha de baixo de Thunder (oh a intimidade) na instrumental e bem solada Rickenbacker, que precede Átomo.

Coisas Estão acontecendo Lá Fora é uma das melhores músicas de “Audio Generator”, assim como Pouso Forçado, que me lembra bastante bandas mais novas, que obviamente beberam do trabalho do Devotos nesse tempo.

devotos audio generator

O Devotos DNSA canta o cotidiano de quem mora na capital paulista na rápida São Paulo By Day – Trombadinhas (quem vive sabe do que tô falando) e é muito engraçado em Vou Ser Seu Namorado.

O Devotos é uma banda meio que patrimônio cultural do país, sabe? É difícil não gostar ou se ligar em alguma coisa que eles fazem por aí. “Audio Generator” é um baita disco bem produzido e bacana de ouvir.

O disco causa uma atmosfera interessante e não sei vocês, mas eu acabo visualizando algumas situações quando paro para escutar – direito – alguma coisa.

Neste caso a gente visualiza o bolachão do”Audio Generator” rolando na vitrola enquanto toma uma cerveja, no bar ou em casa. A mistura de estilos faz a gente entrar em um ambiente bem urbano, andando por aí mesmo e tudo registrado por uma Super 8.

Enfim, é por aí, dá o play abaixo e crie sua própria atmosfera interessante.

Foto: Divulgação/Internet

Comentários