Dica da Ari – Brooklin Coletivo

Gosta de música boa? Gosta de comer bem? Gosta de cerveja? Então eu tenho uma super dica: o Brooklin Coletivo.

Localizado na Rua Quintana, o bar foi inaugurado em setembro do ano passado, com o start inicial dos amigos Thiago Trigo e Maira Castro. A ideia surgiu da carência da cidade, em modo geral, de lugares que acolhessem além da gastronomia, uma interação artística e social.

A intenção deles é poder oferecer um pouco de tudo para seu público.  Assim, o Brooklin Coletivo é mais que um ambiente gastronômico, é um espaço multicultural.

Com dois ambientes e um louge, algumas paredes grafitadas e árvores, você vai ver uma parede preta (espaço para os clientes brincarem um pouquinho), e bancos recicláveis feitos de paletes.

Além do seu delicioso cardápio com hambúrgueres artesanais e uma cartela vasta de cervejas especiais com rótulos de diferentes países, você também encontra no cardápio uma opção de hambúrguer vegetariano, cerveja sem álcool e a deliciosa porção ‘Zé Pequeno’ (dadinhos de tapioca com queijo coalho), que acompanha uma geleia de pimenta muito boa (não é muito ardida, acho que poderia ser um pouquinho mais, mas mesmo assim é gostoso), e preço acessível.

sss

O som (que para mim sempre é o ponto primordial) foi uma das primeiras coisas que me chamou a atenção quando cheguei no bar. Estava tocando um reggae bem gostoso, mas não é só isso, rola jazz, ska, rock, folk e música brasileira <3. E toda sexta-feira tem banda ao vivo e o preço do couvert é de penas R$10,00.

Os atendentes são educados e em sua maioria simpáticos. Outra observação que eu fiz (que sempre é um grande problema para nós mulheres) é que no banheiro feminino tem ganchinho para pendurar a bolsa, o que é sempre a salvação para não ter que deixá-la no chão (sim, eu prezo muito isso, porque se o banheiro está sujo e não temos essa opção, é literalmente uma merda. Não era o caso do banheiro de lá).

O espaço também faz exposições mensais nas paredes, flashs de tattoo e eventos fechados.

Horários de atendimento:

Segunda-feira –  12h00 às 14h45 (almoço)

Terça à Sexta-feira – 12h00 às 14h45 (almoço)

Terça à Sexta-feira – 18h00-23h00 (Happy Hour)

Preço: 10,00 (Courvet artístico, que é todo revertido para os artistas)

Endereço: Rua Quintana, 766  – Berrini (travessa da avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini)

Facebook: https://www.facebook.com/brooklincoletivo/?fref=ts

 

Fotos: Divulgação/Internet

Comentários