Dica da Ari – Chorinho na Praça

Sabe quando você precisa abstrair e resolve fazer um passeio diferente, sozinho, para poder observar mais ao seu redor?

Então, essa foi minha escolha no último final de semana. Fui na Praça Benedito Calixto, dar uma volta, tomar uma cerveja e passear pela feira que acontece lá, aos sábados.

Enquanto andava, me deparei com um som gostoso, me aproximei e tcharam: uma “roda” de Chorinho.

Fiquei ali, observando e apreciando aquelas músicas por um bom tempo.

Pessoas passavam, paravam, iam e voltavam para ver aqueles senhorzinhos tocando pandeiro, cavaquinho, violão… Daí pensei: “Acho super digno indicar isso no site”.

Pois bem, para quem quer dar aquela relaxada e ainda ouvir um som bem gostosinho eu super indico, o único problema é a falta de espaço (mesmo um senhor me puxando para dançar, e arranhar uns passos).

O grupo, comandado por Canário e seu regional, se apresenta todos os sábados, das 14h30 às 18h30, na área de alimentação. A feira da Benedito funciona das 09h às 19h e já é considerado  um ponto turístico da cidade de São Paulo.

Ariane Arrabal é Produtora, formada em Rádio e TV e acredita fielmente que entende de música brasileira. Divertida, adora participar de boas conversas sobre universo brasiliano. No Rock Noize é colunista da Brasilidades Dissoantes. Confira os textos neste link.

Foto: Divulgação/Internet

Comentários