Diretor de O Massacre da Serra Elétrica e Poltergeist morre aos 74 anos

Tobe-Hooper-Dead-Dies-Director-Horror-Texas-ChainsawTobe Hooper, diretor dos clássicos O Massacre da Serra Elétrica e Poltergeist, morreu aos 74 anos. As informações foram divulgadas pela Variety neste fim de semana. A causa da morte ainda não foi confirmada, o que deve acontecer em breve.

O diretor e amigo Edgar Wright publicou uma bonita mensagem em suas redes sociais falando sobre Hooper: “Muito triste em ouvir sobre o falecimento de Tobe Hopper, outro mestre do horror”. O filmmaker Mick Garris também deixou sua mensagem: “Éramos amigos muito próximos, ele era uma das pessoas mais legais do mundo”.

“Muito triste sobre o falecimento de outro mestre do horror”

Nascido em 1943 no Texas, Tobe Hooper começou sua carreira em 1969 com o filme Eggshells em que escreveu e dirigiu. Cinco anos depois, em 1974 ele dirigiu o clássico slasher O Massacre da Serra Elétrica que teve inúmeras continuações e versões ao longo das décadas seguintes, inclusive mais uma está sendo trabalhada atualmente.

Depois de dirigir alguns outros filmes, em 1982 veio outro grande sucesso na carreira de Tobe. Poltergeist – O Fenômemo marcou a parceria do diretor com Steven Spielberg que escreveu e produziu o longa. Dois anos depois Hopper ainda dirigia O Massacre da Serra Elétrica 2.

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários