Então é Natal

Chegou dezembro. Mês de festas, de celebrar a paz, o amor e ganhar presentes (e de gastar dinheiro com eles também).

Chegou o mês do Natal (ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê ê), e como todos os outros anos (desde que eu me lembro), as lojas começam a tocar sempre a mesma música: “Então é Natal, e o que você fez? / O ano termina, e nasce outra vez / Então é Nataaaaaaaaaaaal…”

Todos já conhecemos essa música e sabemos quem canta, não mesmo?  Alguns memes surgiram na internet nos anos anteriores por isso, mas, de onde surgiu essa música? Quem compôs? Isso eu vou revelar agora!

Então é Natal é a primeira faixa do disco “5 de Dezembro”, lançado pela cantora Simone no ano de 1995 e distribuído pelo selo Polygram.

A música em português é uma versão de Cláudio Rabello  para o single Happy Christmas – War is Over, composta nada mais, nada menos pelo casal mais famoso da história da música: John Lennon e Yoko Ono.

yoko e john

O disco 5 de Dezembro é um compilado especial apenas com músicas cristãs/natalinas e chegou a vender na época do seu lançamento, mais de 1.5 milhões de cópias em menos de um mês e meio.

E agora com vocês, para celebrar o mês de dezembro,  as festas natalinas e lembrar que termos que colocar nossa meia na janela e escrever nossa cartinha para o Papai Noel, Simone com Então é Natal.

Ariane Arrabal é Produtora, formada em Rádio e TV e acredita fielmente que entende de música brasileira. Divertida, adora participar de boas conversas sobre universo brasiliano.

Confira outros textos da coluna Brasilidades Dissoantes neste link.

Fotos: Divulgação/Internet

 

Comentários