Entrevista especial We Are One Tour: “A cerveja está gelada ai?” – The Decline

0004622899_10Dando sequência ao especial de entrevistas com as bandas que irão se apresentar no festival We Are One, agora temos a honra de trazer a vocês uma das atrações mais surpreendentes do festival: os australianos do The Decline!

Apesar de não ganhar tanto destaque na grande mídia por aqui, o quarteto “aussie” vem ganhando espaço e calorosas críticas por onde passa, surpreendendo até os mais céticos com seu punk rock de skatista, a banda está em turnê divulgando seu último disco, “Resister“, de 2015.

Espero que vocês gostem do breve bate papo que tivemos com o baterista da banda, Harry. E se você ainda não conhece o som dos caras, faça um favor a si mesmo e vá agora ouvir o último disco deles:

Rock Noize: Sendo uma banda australiana, você acha que o público em geral está distante do alcance do som de vocês?

Harry: Eu acho que você esta certo, várias bandas irão perder seu sotaque australiano e passam a cantar um pouco com os americanos. Nós, no entanto, gostamos de manter nossa herança Ned Kelly (entenda a referência clicando aqui).

Rock Noize: A Austrália tem grandes bandas na história do rock n’ roll, vocês do The Decline se inspiram nessas bandas?

Harry: Se por bandas clássicas você entende: Frenzal Rhomb e Totally Unicorn, então sim, nós nos inspiramos. The Saints, The Television Addicts, The Scientists, The Hard Ons, The Meanies e Bodyjar também!

Rock Noize: Essa será a primeira vez de vocês no Brasil e na América Latina? Como vocês estão se sentindo por fazer parte do festival We Are One com tantas bandas passando por diferentes cidades e países?

Harry: Sim, será nossa primeira vez, nós estamos muito animados por ir para a América do Sul em uma turnê tão extensa com tantas bandas legais. Como nós dizemos na Austrália: nós estamos “fucken stoked“. A cerveja está gelada por ai?

Rock Noize: Um amigo meu me perguntou sobre o som de vocês e eu disse “é uma excelente banda para trilha sonora do jogo Tony Hawks Pro Skates!”. Eu disse algo errado ou se encaixa bem?

Harry: Foi jogando Tony Hawks que nós aprendemos a tocar os instrumentos haha!

Rock Noize: Você sente que depois de todos esses anos algo mudou nas expectativas da banda ou são as mesmas do início?

Harry: Nós começamos como uma banda Buffy, A Vampira Slayer Tribute, então nesse caso algumas coisas definitivamente mudaram. Esperamos voltar ao normal logo!

Rock Noize: Por favor, se sinta livre para mandar uma mensagem para os fãs brasileiros!

Harry: Como vocês estão? Nós estamos animados para curtir com vocês e beber todas as cervejas com vocês em breve!

Se você ainda não garantiu seu ingresso, clique aqui e confira todas as informações do festival!

Foto: Divulgação/Internet

Comentários