Entrevista: “Esperamos fazer shows ainda melhores do que da última vez!”, diz vocalista do Samsara Blues Experiment

O grupo alemão Samsara Blues Experiment, que realizou sua apresentação de estreia no Brasil no ano passado, volta esse ano novamente para repetir a dose de sucesso e matar a vontade dos fãs do bom e velho stoner metal arrastado e poderoso!

Dessa vez, o grupo passará por quatro cidades, Palmas, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, sendo as duas últimas datas, relacionadas ao festival Abraxas Fest, que também contará com a participação do grupo Eyehategod, um dos país do gênero, ou seja, sucesso absoluto.

Diante da oportunidade, trocamos uma ideia rápida com o guitarrista e vocalista do grupo, Christian Peters, que já está se preparando para a turnê brasileira que começa no próximo dia 11. Fique ligado e curta o papo:

RN – Hey! Desde a última vez que vocês tocaram aqui, em Março do ano passado, vocês lançaram um novo disco alguns meses depois da turnê brasileira. Como a banda está sentindo a recepção desse último álbum?

Christian – Muito bem! Mas mais importante do que isso, nós estamos felizes com o álbum em si. Pessoalmente acho que esse é o melhor disco gravado que nós fizemos como uma banda juntos.

RN – “One With The Universe” veio para fechar uma tríade de trabalho com a gravadora Electric Magic Records, como é o processo de trabalho com a equipe? É algo como estar em sua segunda casa?

Christian – A Electric Magic Records é minha própria gravadora! Então é como estar em casa literalmente.

RN – O Samsara Blues Experiment irá fazer alguns shows com o Eyehategod no Brasil, como está a expectativa para essas apresentações?

Christian -Nós estamos ansiosos pelos shows, será uma ótima experiência poder ver nossos fãs brasileiros e esperamos fazer shows ainda melhores do que da última vez.

RN – As músicas de vocês tem uma vibe bem “supernatural” e “espiritualizada”, os membros da banda são envolvidos com alguma religião ou movimento espiritual? Quais as inspirações de vocês para criar novas músicas?

Christian – Acho que eu mesmo sou uma pessoa um pouco espiritualizada, mas eu não sou envolvido com nenhum tipo de movimento. Não posso falar pelos outros membros da banda de forma completa, mas nenhum de nós é envolvido com nenhum tipo de culto religioso. Nós somos apenas pessoas curiosas que não paramos unicamente em coisas que as pessoas podem chamar “a verdade”.

RN – Obrigado pela atenção! Por favor, sinta-se a vontade para enviar uma mensagem para os fãs brasileiros!

Christian – Estamos muito ansiosos para reencontra-los! Espero que tenhamos bons momentos juntos novamente!

Imagem – Internet/Divulgação

Comentários