ENTREVISTA EXCLUSIVA: Daniel Weksler, do NX Zero, fala sobre novo DVD, pausa e muito mais

nxzero-e1494360993850Nas últimas semanas vocês têm visto algumas notícias do NX Zero aqui no Rock Noize. A primeira delas foi de que a banda grava um novo DVD ao vivo na Audio em São Paulo nesta quarta, 14. A segunda é de que o grupo vai dar uma pausa.

Pra sabermos melhor o que está rolando e passar para vocês, batemos um papo bem legal com o Daniel Weksler, baterista do NX Zero. Ele falou sobre o DVD e a pausa e também sobre como o quinteto lida com as redes sociais e muito mais.

Dá um check na nossa conversa e tudo sobre o DVD ao vivo e outras notícias do NX Zero aqui no site vocês conferem entrando aqui.

Rock Noize: Depois de 16 anos de carreira, mudanças são inevitáveis. Como foram essas mudanças no NX Zero? Foi algo natural ou em algum momento vocês pensaram “é hora de mudar”?

Daniel Weksler: Acho que isso vem naturalmente e nos sentimos compelidos a mudar, é algo mais forte que você. Precisamos nos retirar, repensar e, assim, com a cabeça limpa para poder criar novamente. Acho supernormal e todos em algum momento da vida passam por isso, é só ter calma e ouvir a seus instintos.

Rock Noize: Vocês começaram quando a internet ainda era embrionária no Brasil. E agora, como vocês lidam com ela, com as redes sociais? O que elas trouxeram de bom para o NX?

Daniel Weksler: Trouxe no começo muita coisa boa, shows, proximidade com o público, exposição sem depender de grandes canais de TV e jornais. Usamos as plataformas para divulgação de todos os materiais e novidades da banda, algo que não podemos perder. Conseguimos ver as reações, os gostos… É algo muito bacana.

Rock Noize: Hoje, até por causa da internet, temos uma gama de bandas divulgando seus trabalhos. Com tanta experiência, o que vocês podem passar de dicas para essas novas bandas e para quem quer começar?

Daniel Weksler: Que ter uma musica de qualidade, algo sincero, é o primeiro passo. Não adianta sair investindo grana em mídias sociais se o conteúdo não for bem explorado e feito com muita atenção e amor. E, segundo, acho que manter algo pessoal sem expor demais sua vida, manter foco no trabalho, manter um contato com seu público sendo algo saudável é muito bom para todos os lados. É uma baita ferramenta! Sabendo usá-la para mostrar algo além da música também é super válido.

Rock Noize: Gravação de DVD sempre é algo especial. Podemos esperar algo especial nesta? Tem alguma coisa que vocês já podem adiantar para os fãs?

Daniel Weksler: Será uma celebração. Agora que anunciamos nossa pausa, será um dia para celebrar nossa história junto com cada pessoa que fez parte dela, será histórico. Tocaremos os sons que fizeram parte da tour “Norte” e mais duas músicas novas que acabamos de lançar.

Rock Noize: Vocês disseram que querem a dinâmica de como estão no palco agora, neste novo DVD. Como é essa dinâmica?

Daniel Weksler: Algo bem íntimo, nós seis juntos, tocando algo que nos emociona, sem muita firula, diferente do DVD de 10 anos que tinha fogo e tudo mais no palco, nesse queremos explorar a parte mais pura e forte da banda, nós tocando juntos pertinho da galera.

Rock Noize: Qual a previsão de lançamento do DVD? Vocês vão lançar em outros formatos?

Daniel Weksler: Esse ano sai esse trabalho e devemos explorá-lo bem pela internet e também como um disco ao vivo pelas plataformas digitais.

Rock Noize: Vocês participaram do Rock In Rio em 2011 e de lá pra cá o Brasil se tornou rota obrigatória de shows e festivais internacionais todos os anos. Como vocês enxergam isso? Contribui para a música brasileira no geral? O público faz a diferença?

Daniel Weksler: Temos um público no Brasil sedento por música, gente que ama… Muita gente, na verdade, que adora sair para curtir um show. Então isso é ótimo, quanto mais música e cultura houver por aqui melhor para todo mundo, nós adoramos ir a shows, absorver e aprender.

Rock Noize: Depois do DVD o que podemos esperar do NX Zero? Vem disco novo por aí em breve? Quais os planos?

Daniel Weksler: Vamos tirar um período sabático a partir de dezembro desse ano, nos renova. Cada um cuidará de seus projetos pessoais, para quem sabe um dia voltarmos com novas ideias e cheios de gás.

Rock Noize: Deixem um recado para seus fãs que vão conferir essa entrevista!

Daniel Weksler: Nos vemos quarta-feira agora, na gravação do DVD, que será lindo! E, quem não for, relaxa que em breve saíra para todo o Brasil.

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários