Entrevista Exclusiva: Doctor Pheabes fala sobre show no Lollapalooza Brasil 2017 e novo disco

Doctor PheabesÉ galera, neste fim de semana tem mais uma edição do Lollapalooza no Brasil e pra finalizar antes de começarmos nossa cobertura entrevistamos uma das bandas que vai abrir o festival, a Doctor Pheabes.

Os caras estão de disco novo na praça, o “Welcome To My House”, e preparam-se para tocar suas novas – e também as antigas – músicas num show que promete ser eletrizante. Conversamos com eles sobre tudo isso e vocês podem conferir a nossa entrevista na íntegra abaixo!

Aproveite e confira tudo sobre o Lollapalooza Brasil 2017, incluindo nosso superguia completo para você curtir o melhor do festival e quem sabe encontrar com a gente lá, entrando aqui.

1. Vocês já se apresentaram no Lollapalooza Brasil em 2015, como vai ser essa volta dois anos depois?

Doctor Pheabes: A volta vai ser com um novo repertório, com um disco novo, “Welcome To My House”, com três integrantes na banda que estão dando suportes no backi’ vocals, então vai ser um show diferente, de uma hora. No último nós tocamos só 30 minutos então vamos ter mais tempo de mostrar o trabalho e apresentar um show mais estruturado. Então pra quem for assistir o Doctor Pheabes vai se supreender com a estrutura de show que a gente montou.

2. Lolla, Monsters of Rock, Rock In Rio, o que mais falta na carreira de vocês? O céu é o limite? risos

Doctor Pheabes: Eu acho que a única coisa que agora a gente teria como objetivo seria fazer uma excursão maior, no exterior, nos Estados Unidos principalmente e tocar em alguns estados americanos que fazem parte do hard rock. Acredito que na Califórnia, acho que seria bem interessante se a gente conseguisse excurcionar com uma banda de peso em alguma turnê nos Estados Unidos.

3. Como foi abrir um show do Black Sabbath sabendo que era a última vez que eles se apresentariam em São Paulo?

Doctor Pheabes: Bom, foi sensacional porque de certa forma a gente acaba fazendo história também. Então isso vai ficar marcado não só pra nós, mas a Doctor Pheabes esteve presente nesse evento, no mesmo palco do encerramento da banda, da última apresentação em São Paulo. Isso pra nós é um grande orgulho, um sonho de adolescente de realizar algo desse nível.

4. Além das músicas novas, gente pode esperar alguma outra novidade no show do Lolla?

Doctor Pheabes: Sim, além das músicas novas, vamos apresentar as 3 backin’ vocals que são extremamente potentes. É uma estrutura de voz que a banda fez no segundo CD e aí vai ser com certeza um show mais eletrizante com um palco grande que vai dar pra gente realizar uma boa performance.

5. Quais bandas ou artistas vocês querem ver no festival? Será que vai dar tempo? risos

Doctor Pheabes: Metallica, né?

6. Como está sendo a recepção de “Welcome To My House”? Como foi o processo de gravação? Como funciona a Doctor Pheabes em estúdio?

Doctor Pheabes: A recepção do disco tem sido muito boa, no Spotify, nas mídias eletrônicas estamos com vários seguidores por causa desse CD, o clipe também está com 170 mil visualizações. O processo de gravação é até muito simples. A banda já se conhece há muitos anos então já tem toda uma sinergia, também tem o lado da diversão junto, fazendo a coisa de forma séria mas sempre aproveitando e desfrutando e transformando os momentos nos melhores que a gente pode ter, de estar junto com os amigos e com a banda. A gente deixa fluir toda a criatividade e é isso que faz da Doctor Pheabes ser uma banda de garagem ainda, sem muitas restrições de criação.

7. E no palco, vocês planejam as coisas antes, deixam fluir naturalmente?

Doctor Pheabes: Obviamente que a gente tem uma estrutura hoje, do show, mas muito do que acontece no palco vão fluindo, até pela própria plateia, a integração que acontece na hora, com a banda. Então 30% é combinado e 70% a gente deixa acontecer, que é o mais legal do rock and roll, não é estático ou robotizado. Pode acontecer tudo num palco, onde você tem um rock and roll rolando e isso é muito legal, essa supresa, tanto para nós quanto para o público.

8. Muito obrigado pelas palavras. Nos vemos no Autódromo? Deixem um recado pra galera que vai até o Lollapalooza neste fim de semana e os leitores do Rock Noize!

Doctor Pheabes: Com certeza quem chegar [ao Lollapalooza] cedo pra nos assistir, pois seremos a primeira banda, não vai se arrepender, vai se divertir, pelo menos diversão vai ter. Vai estar um dia bonito e tem tudo a ver com rock and roll, um dia bonito e legal, e vocês vão ter uma apresentação com muita seriedade, com muita vontade que vamos fazer com muito respeito ao público. Vocês podem ter certeza que se divertir nós vamos bastante, vão ver um rock and roll de qualidade, bem fiel às suas raízes e um rock and roll honesto. Então convidamos todos para chegar cedo pra começar a aproveitar o evento junto com a Doctor Pheabes e depois estaremos juntos até o final.

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários