Entrevista exclusiva: John Wayne fala sobre entrada na Deck, novo disco e show no Rock In Rio

Mais um dos nossos especiais do Rock in Rio, mas dessa vez é mais do que especial!

É mais do que especial porque é com um dos maiores expoentes do metal nacional dos últimos anos: a banda John Wayne.

Nesta segunda, 14, o Rock Noize conversou com o guitarrista Rogerio Torres e falamos sobre a entrada do grupo na DECK, o novo disco (“Dois Lados – Parte I) e também sobre o showzaço que eles prometem para o Rock In Rio 2015!

O resultado deste papo vocês conferem nas linhas abaixo.

Rock Noize: Vocês são um dos grandes expoentes do metal nacional nos últimos anos, a assinatura com a Deckdisc representa um crescimento da cena? Vocês veem isso como um reconhecimento? Já que, além de vocês, o Confronto também acabou de assinar com eles. (nota da assessoria: a gravadora mudou de nome e hoje atende pelo nome de DECK, e não mais deckdisc, apesar do site)

Rogerio Torres: Claro! Isso só mostra que nós, da cena independente, estamos fazendo barulho. Nosso som tem chego aos ouvidos de muita gente por aí. Isso com certeza deixa a cena mais sólida, forte, expressiva. A DECK está sendo essencial nesse momento da nossa carreira e está trabalhando duro, assim como nós, com um objetivo comum: levantar o nome do metal nacional. 

 

Rock Noize: Em “Dois Lados – Parte I” o trabalho de composição, produção e tudo mais, foi diferente? Rolou até um documentário, que falamos aqui, contem pra gente como foi.

Rogerio Torres: Dessa vez sentamos para compor com um pouco mais de calma e tempo. Procuramos não nos prender a rótulos ou estilos, simplesmente deixamos a criatividade e a inspiração tomarem conta das músicas. Nós fazemos o tipo de som que nós gostamos de ouvir e essa fórmula tem dado certo. Esse documentário mostra muito bem o processo de produção, o nosso dia a dia no estúdio. Esse material é muito rico tanto para nós, quanto para os fãs: é uma forma de nos aproximarmos deles.

 

Rock Noize: A representatividade de vocês está enorme e uma prova disso é se apresentar no Rock In Rio. Como vocês estão lidando com isso? Existe uma pressão? Como foi quando receberam a notícia?

Rogerio Torres: Na verdade as coisas estão acontecendo muito rápido esse ano. São muitas coisas importantes na nossa carreira acontecendo ao mesmo tempo. Ainda não deu tempo de a ficha cair direito, sabe? Nem nós temos muita noção da proporção de tudo, mas estamos muito felizes. Isso é o reconhecimento do nosso trabalho ao longo dos anos. Pressão sempre existe, a exigência sempre vai ficando maior, nós mesmos nos cobramos mais. Lembro do dia que anunciaram a gente como atração do Palco Sunset na coletiva de imprensa do Rock in Rio. Foi uma emoção inexplicável. Quase caímos para trás (risos). Até hoje estamos meio aéreos com a notícia e só vamos cair na real quando subirmos no palco dia 24 de setembro.

 

Rock Noize: E como vai ser tocar com o Project46? O que vocês estão preparando para a galera que vai ao show? Tem alguma novidade que podem contar pra gente?

Rogerio Torres: Nós estamos preparando um show de três partes: duas apresentações individuais e uma apresentação em conjunto. Vamos tocar duas músicas junto com o Project46, mas ainda é surpresa. Prometemos um show bastante intenso e enérgico, com muita emoção também, afinal, esse é o show de nossas vidas.

 

Rock Noize: Que shows vocês pretendem assistir no festival? Tem algo que esperam muito ver por lá?

Rogerio Torres: Nós estamos ansiosos para ver Lamb of God e Deftones. Esses caras são nossos ídolos de infância, crescemos ouvindo os sons deles. Vai ser memorável poder ver as apresentações e dividir o mesmo backstage. Mal podemos esperar. 

 

Rock Noize: Com a amplitude que o Rock In Rio dá e pensando nisso, quais são os planos para depois do festival?

Rogerio Torres: Nós acabamos de lançar um disco novo. O show de estreia dessa turnê será no palco do Rock in Rio. Depois do evento vamos lançar o disco, com um show comemorativo, dia 17 de outubro no Carioca Clube em São Paulo e daí para frente vamos continuar rodando o Brasil. Queremos trabalhar bastante esse CD e tocar em lugares onde ainda não tocamos. Nosso país é muito grande, temos muitos fãs e queremos que e “Dois Lados Tour” chegue na maioria deles. 

 

Rock Noize: Muito bom falar com vocês, agora deixem um recado para a galera que vai ao show e também para os fãs de vocês que acompanham o Rock Noize!

Rogerio Torres: Queremos agradecer pelo espaço aqui do Rock Noize. Muito bom ter veículos que apoiam a música pesada aqui do Brasil. Valeu mesmo! Aos nossos fãs, só queremos agradecer por todo apoio e pela ótima recepção que o nosso novo disco está tendo. A repercussão está sendo muito positiva e estamos muito felizes que tenham gostado dessa nova fase da banda. Esperamos vocês no Rock in Rio, no show de lançamento em São Paulo, dia 17 de outubro e nos demais shows da tour. Muito obrigado, galera. Nós fazemos isso tudo com muito carinho e dedicação e tudo isso é para vocês. Grande abraço a todos.

 

Você pode ouvir o novo disco do John Wayne, ver o clipe novo e conferir todas as informações sobre a apresentação deles no Rock In Rio entrando neste link.

 

Foto: Filipe Nevares (Divulgação)

Comentários