Entrevista Exclusiva: Madball fala sobre o show no Brasil, novo álbum e é claro, hardcore

17361725_977707412359266_8836326164346379052_nNeste domingo, 19, os reis do hardcore fazem única apresentação no Brasil. O Madball vem ao país através do projeto Honorsounds para tocar em São Paulo, no Carioca Club. Uma grande novidade é que pela primeira vez em 20 anos de carreira a banda vai tocar um setlist inteiro escolhido pelos fãs.

O Rock Noize está fazendo a cobertura completa do evento e como não poderia deixar de ser conversamos com o Madball direto de Nova York e trazemos aqui para vocês neste superaquecimento para o showzão que vai quebrar tudo na capital paulista.

A banda falou sobre como é ser relevante depois de tanto tempo, sobre a cena hardcore em sua cidade natal e é claro, sobre a apresentação em São Paulo. Leia tudo abaixo e em seguida clique aqui para conferir o setlist do show e garantir o seu ingresso!

ATUALIZAÇÃO: O show do Madball foi adiado para o dia 9 de abril, domingo, e será realizado no Tropical Butantã. Os ingressos já comprados para o show anterior continuam valendo.

Rock Noize: Depois de 20 anos vocês são considerados os “reis do hardcore”. Como é ser relevante depois de duas décadas, quando vemos tantas bandas de diferentes estilos de rock acabando?

Madball: Nós não nos vemos dessa maneira, mas estamos lisonjeados e honrados e ter o respeito que temos – de nossos amigos e fãs. Acho que a relevância desempenha um papel importante nesse aspecto. A maneira de nós permanecemos relevantes é a honestidade. Nossa música, nossas letras, nossas experiências… nosso desempenho ao vivo sempre foi algo real. Real agressão e paixão – para melhor ou pior. Acho que é isso que as pessoas respeitam, se foi nos anos 90 ou ontem. Nós estamos realmente melhores agora embora, ha.

Rock Noize:O hardcore é um gênero muito adorado no Brasil por suas letras politizadas e músicas de protesto. Como é em Nova York e nos Estados Unidos?

Madball: Acho que as pessoas amam o hardcore da mesma maneira no mundo todo. Independente se é política, social, etc.

Rock Noize: O último álbum do Madball saiu em 2014, podemos esperar outro para quando?

Madball: 2017!

Rock Noize: Vocês são influência para muitas bandas, inclusive no Brasil. Mas quais bandas influenciaram em vocês ao longo desses 20 anos?

Madball: Nossas influências são AF/NA/Killing time,etc. Na medida em que as bandas novas não nos influenciam realmente. As bandas “novas” nos inspiram a manter as coisas funcionando e manter as coisas frescas. WIsdom In Chains , Devil In Me,etc. Esses caras não são novos, mas eles vieram depois de nós e eles estão fazendo as coisas certas…

Rock Noize: O que podemos esperar do show do Madball em São Paulo?

Madball: Veremos!

Rock Noize: Vocês tem uma carreira bem vasta e sólida. O que podemos esperar do setlist? (pergunta feita antes da confirmação do setlist escolhido pelos fãs)

Madball: Estamos fazendo um setlist especial, pela primeira vez. Isso é muito excitante!

Rock Noize: Alguma surpresa especial para os fãs brasileiros?

Madball: Talvez!

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários