Entrevista Exclusiva: “Nós ainda amamos o que fazemos!”, diz Chris DeMakes do Less Than Jake

Em poucos dias o grupo norte-americano de ska punk Less Than Jake estará embarcando para o Brasil para dar início a sua turnê latino-americana. Começando dia 23 demaio no Rio de Janeiro, a banda passará pelas cidades de Curitiba, Criciúma, São Paulo e Porto Alegre, antes de seguirem para Buenos Aires e Santiago.

Nós da Rock Noize tivemos a oportunidade de conversar com o guitarrista e vocalista do quinteto, Chris DeMakes, que estão juntos desde 1992, sobre o disco de inéditas após 5 anos sem nenhum material lançado e sobre o ânimo da banda para essa turnê.

Confira abaixo!

Rock Noize:  É legal ver que a banda está junto a tanto tempo com pouquíssimas trocas na formação! Qual é o segredo para isso?

Chris DeMakes – Nós ainda realmente amamos o que fazemos. Se mantivermos e fizermos as coisas honestamente, o dinheiro vêm, dessa forma, ninguém se machuca!

Rock Noize: A banda está em turnê para divulgar o novo EP que o novo lançamento desde o último disco em 2013. Como foi o processo de gravação desse novo disco?

Chris DeMakes – Tudo foi muito fácil. Nós só fizemos 7 novas músicas e elas vieram a tona bem rápido desde que nós nos sentamos no estúdio para trabalhar sobre elas.

Rock Noize: Depois de todos esses anos, vocês criaram uma fórmula para escrever e gravar novas músicas? Como é o “ritual” de um novo álbum?

Chris DeMakes – Sempre foi o mesmo: Roger (baixo e vocal) e eu escrevemos as músicas e as melodias, Vinnie (bateria) escreve as letras e a parte dos metais (Buddy e Jr.) fazem a produção de arranjos.

Rock Noize: Depois desse novo EP, vocês tem algum novo material nos planos?

Chris DeMakes – De alguma forma sim! Se nós não viajássemos tanto em turnês, isso com certeza já estaria pronto.

Rock Noize: Como estão as expectativas para essa turnê pela América do Sul? Quais são suas memórias de shows que vocês já fizeram por aqui antes?

Chris DeMakes – A turnê com certeza vai ser animal! A América do Sul tem os fãs mais entusiasmados e animados que nós já vimos e tocamos até hoje. Teve uma vez que nós ficamos no palco até 2 horas da manhã porque os fãs ainda estavam gritando por mais músicas! Um dos shows mais longos que nós já tocamos na carreira.

Rock Noize: Muito obrigado pela atenção! Por favor, sinta-se a vontade para mandar uma mensagem para os fãs brasileiros!

Chris DeMakes – Obrigado Brasil! Nós mal podemos esperar para ver todos vocês sorrindo e felizes de novo em alguns dias!

Contagem regressiva!

Foto: Divulgação/Internet

Comentários