Entrevista Exclusiva: “Nós nunca ouvimos nada além de coisas boas de amigos que estiveram no Brasil!”, diz guitarrista do Citizen

Uma das atrações mais aguardadas do ano, o Citizen, vem para o Brasil pela primeira vez na carreira. A passagem pelo país faz parte de uma longa turnê latino americana, que irá correr 6 países diferentes em 9 dias. Tudo isso antes de retornar para os Estados Unidos para uma sequência de mais 3 meses de shows.

Nós da Rock Noize já divulgamos informações acerca dos ingressos e das datas do grupo pelo Brasil e você pode conferir clicando aqui! Seguindo no processo de divulgação dos shows brasileiros, o guitarrista Nick Hamm conversou com a gente sobre alguns detalhes da carreira da banda, das expectativas acerca da turnê…

Confira a seguir:

RN: O novo álbum da banda é o terceiro em parceria com a gravadora Run For Cover, como é trabalhar com eles? Eles estão crescendo, no meio dessa era da música digital, lançando novas bandas com discos em vinil e fazendo um grande sucesso. Vocês sentem que isso é uma exceção nos dias de hoje?

Nick Hamm: Eu amo trabalhar com a Run For Cover porque eles sabem como liberar a criatividade. Eu não lembro de nenhuma vez que eu trouxe alguma ideia e eles a deixaram de lado. Acho que eles entendem a individualidade de cada banda com a qual eles trabalham. Eles inclusive são nossos amigos, então trabalhar nesse meio nunca foi algo estressante.

RN: Você estão vindo para uma turnê na América Latina, será a primeira vez de vocês? O que vocês ouviram falar sobre os fãs?

Nick Hamm: Nós estamos muito animados! Nós nunca ouvimos nada além de boas coisas dos nossos amigos que estiveram ai. Eu mal posso esperar para conhecer as pessoas e com sorte, tocar alguns shows especiais.

RN: É engraçado ver com a internet tenta definir o gênero musical de vocês, mas ao mesmo tempo, enquanto ouvimos seus discos, nós simplesmente não nos importamos porque soa muito bom. O que você pensa sobre isso, a banda tem alguma influência “pura” ou é apenas resultado do melhor que vocês podem fazer?

Nick Hamm: Eu acho que estamos um passo a frente dos rótulos. Nunca ouve um momento em que eu concordasse com as definições que as pessoas tentaram colocar em nós, tentamos apenas fazer o estilo de música que nós gostamos e é apenas isso, o mais importante de tudo.

RN: Você sente que esse novo disco está trazendo o melhor de vocês? Quero dizer, quando a banda se senta para escrever novas músicas, todos vocês tentam fazer coisas novas e novos elementos ou apenas tentam seguir o que já está funcionando?

Nick Hamm: Nós sempre tentamos colocar coisas novas. Sempre criamos interesses por novos estilos de música e ultimamente, nossas composições foram mais firmes, além de estarmos tocando melhor do que nunca. Juntando isso com novas ideias e um novo senso de direção eu acho que nós escrevemos o melhor que podíamos.

RN: Muito obrigado pela atenção! Espero que vocês aproveitem a passagem pelo Brasil!

Nick Hamm: Mal podemos esperar para ver o Brasil e os demais países da América Latina! Esperamos que essa seja apenas a primeira turnê de muitas!

Foto: Divulgação / Internet

Comentários