Entrevista Exclusiva This Wild Life: “Todo novo passo que você dá acaba criando um novo objetivo”

 

0004086293_10Prestes a desembarcar no Brasil para a turnê latino americana, a dupla californiana This Wild Life bateu um papo com o Rock Noize para falar sobre um pouco sobre sua história, o futuro do projeto e os shows por aqui.

Cultuados no meio emo e praticantes do bom e velho rock acústico, Kevin Jordan e Anthony Del Grosso, que já eram conhecidos por suas carreiras e participações em outras bandas no cenário local, ganharam destaque justamente quando decidiram unir suas forças para um projeto mais independente.

Com seu mais recente álbum lançado no ano passado, “Low Tides”, sendo ele o quarto da carreira, a dupla parece amadurecer a cada novo passo, cativando até os públicos mais céticos que logo “fecham a cara” ao ler o termo emo sendo associado aos dois, mas que logo se rendem as músicas harmoniosas e bem trabalhadas.

A perna latina da turnê percorrerá alguns países da América do Sul e México, tendo o Brasil três datas: 18 e 19 de Agosto em São Paulo e 20 de Agosto em Florianópolis. Vale lembrar que o show do dia 18 foi agendado de forma emergencial, já que o dia 19 foi esgotado em pouco tempo, tamanha a demanda por ingressos, sendo assim, se você ainda não sabia, corre atrás que vale muito a pena!

Veja abaixo a breve entrevista feita pela Rock Noize e respondida pelo vocalista Anthony Del Grosso:

Rock Noize: O This Wild Life é um projeto duo, como vocês chegaram a essa decisão de não seguir o modelo clássico de uma banda de rock?

Anthony Del Grosso: Isso foi uma decisão lenta tomada através de anos de performance como uma banda completa. Nós vimos que havia uma química muito maior no processo de escrita apenas com nós dois e isso evoluiu para um patamar onde resolvemos nos unir.

Rock Noize: Atualmente vocês estão no quarto lançamento, sendo os dois primeiros de forma independente e os últimos dois com uma grande gravadora. Vocês sentem alguma diferença entre o começo da carreira e os dias de hoje?

Anthony Del Grosso: Eu acho que estamos iguais, estamos aprendendo como nos tornarmos melhores escritores de músicas através desse processo. O This Wild Life é a primeira banda na qual eu assumo os vocais e isso tem sido uma grande processo de aprendizagem pra mim. A Epitaph (atual gravadora da dupla) ainda nos mantém no controle total da criação, então o trabalho é um resultado nosso.

Rock Noize: Como é o processo de composição das músicas? Vocês possuem algum processo?

Anthony Del Grosso: Não possuímos uma fórmula específica. Normalmente tudo começa comigo escrevendo os riffs do violão junto com o Kevin, para ver se isso bate com a minha voz. E assim eu vou expandindo a ideia para começar a construir a música em si.

Rock Noize: Que tipo de música vocês escutem? Qual é a grande inspiração no seu som?

Anthony Del Grosso: Nós escutamos de tudo, desde hardcore até hip hop, mas com certeza a nossa maior inspiração para o nosso som é o Dashboard Confessional.

Rock Noize: Vocês sentem que já alcançaram o sucesso?

Anthony Del Grosso: Eu acho que todo novo passo que você dá, você acaba criando um novo objetivo, logo, você nunca esta satisfeito onde esta. Nós somos muito agradecidos por todos os nossos fãs e pelas oportunidades que estamos tendo ao longo do caminho, mas temos objetivos pela frente.

Rock Noize: Qual o próximo passo que vocês acham que é necessário para a banda crescer e evoluir?

Anthony Del Grosso: LP3 precisa ser o melhor da música que nós já lançamos e tudo está caminhando para que isso se realize. Nós estamos escrevendo tantos novos materiais  que nos sentimos confiantes, mal posso esperar para ver como isso vai crescer no estúdio.

Rock Noize: O que vocês esperam dos shows no Brasil?

Anthony Del Grosso: Os fãs parecem estar super ansiosos e apaixonados e isso é tudo que poderíamos pedir! Esperamos ter uma excelente apresentação. Lembrando que agendamos uma nova data, após a primeira ter sido esgotada.

Rock Noize: O que os fãs podem esperar de um show do This Wild Life?

Anthony Del Grosso: Palhaçadas, grandes sorrisos e muita, mas muita paixão.

Rock Noize: Sinta-se livre para enviar uma mensagem para os fãs brasileiros!

Anthony Del Grosso: Mal posso esperar para me encontrar com todos vocês! Obrigado por serem tão pacientes!

Lembrando que já anunciamos informações sobre os shows da dupla por aqui que você pode ver clicando aqui!

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários