Entrevista Exclusiva: Walter Schreifels do Quicksand fala sobre shows na América do Sul, novo álbum e mais

Olha nós aqui de novo com mais uma entrevista exclusiva e INTERNACIONAL! Dessa vez conversamos com Walter Schreifels do Quicksand – o cabeludinho aí da foto -, e num papo muito bacana ele deixou os fãs ainda mais ansiosos pela vinda ao Brasil.

O Quicksand passa por aqui como parte de sua turnê pela América do Sul em junho tocando em São Paulo (2/6, Fabrique Club) e Rio de Janeiro (3/6, Teatro Odisseia). Vale dizer que serão apresentações inéditas no país, então não dá pra perder.

No papo Walter falou sobre o novo álbum da banda, sobre o processo de composição das novas músicas, sobre a turnê sul-americana e muito mais. Confira nas linhas abaixo e para saber tudo sobre os shows entre aqui.

Rock Noize: Depois de tanto tempo, esse novo álbum veio para matar a ansiedade dos fãs e dar um novo fôlego na cena hardcore. A parceria com a Epitaph Record foi boa para o processo de criação da banda?

Walter Schreifels: Estamos muito felizes com a forma como o álbum saiu e como foi recebido. Sentimos que o Epitaph era o melhor selo para nós e tivemos uma ótima experiência com eles. Eles têm sido muito úteis em como divulgar nossa música por lá e acho que algumas pessoas que ouviram falar de nós agora não teriam outra forma.

Rock Noize: Todos os membros são envolvidos e renomados por tocarem com outras bandas e projetos. Como foi a decisão de senta, escrever e fazer um novo álbum? Você sentiu que era como nos velhos tempos?

Walter Schreifels: Demorou um pouco, mas o desejo estava lá. Nós sentimos que ainda tínhamos uma química e poderíamos fazer um ótimo álbum. Finalmente, escolhemos uma data para começar e a música se desenvolveu rapidamente a partir daí.

Rock Noize: Como estão os sentimentos e expectativas da banda para a turnê sul-americana? Algum de vocês já esteve aqui antes?

Walter Schreifels: Sergio e eu já estivemos aí antes, sempre foi muito divertido para mim. Estou muito feliz por ter a chance de ir para a América do Sul com o Quicksand.

Rock Noize: Esse novo álbum estava funcionando como uma “nostalgia” para todos vocês? Quero dizer, de alguma forma, esse novo álbum poderia funcionar como uma nova página ou um novo capítulo. O que você acha desse momento da banda?

Walter Schreifels: Sinto que saltamos da nostalgia para uma banda contemporânea, o que era nossa intenção. Estou me divertindo muito tocando as músicas antigas, mas sinto-me vivo tocando as novas músicas que criamos, é uma boa mistura.

Rock Noize: Todos os seus fãs estão esperando tanto por esse show! Obrigado pela atenção e por favor, sinta-se à vontade para enviar uma mensagem para eles!

Walter Schreifels: Estamos ansiosos para conhecer nossos fãs na América do Sul, obrigado e até breve!

Fica aqui nosso agradecimento também à Tedesco Comunicação e a produtora Powerline. Nos vemos no Quicksand!

Foto: Divulgação/Internet

Comentários