Entrevista Exclusiva The Get Up Kids: “Estamos escrevendo músicas novas e esperamos lançar algo ano que vem”

1Sendo possivelmente um dos shows mais aguardados do ano pelo fator ineditismo, os americanos do The Get Up Kids, já explodiram a cabeça de toda a internet latino americana com sua recém anunciada turnê que passará por quatro países diferentes e o Brasil em especial foi agraciado com três datas, em São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Para os desavisados e que por um acidente do destino não fazem ideia de quem estamos falando nesse momento, devo dizer que vocês estão perdendo a chance de ouvir um dos grupos mais influentes do cenário alternativo norte americano dos anos 90/2000 e que funcionou como “carro abre alas” pra toda a geração conhecida como emo, que floresceu e dominou todo o mundo no começo do século XXI.

A turnê do grupo em questão vem para comemorar os 20 anos do lançamento do primeiro disco da banda, “Four Minute Mile”, e que apesar de não receber tanta atenção, tem um papel fundamental no lançamento do álbum subsequente, “Something To Write Home About”, que ai sim, catapultou o quarteto para o mundo.

Prestes a desembarcar no México, onde a turnê tem início, o grupo nos respondeu brevemente algumas perguntar em uma entrevista que você pode conferir logo a seguir:

Rock Noize – O The Get Up Kids tem uma longa carreira e é uma banda influente no cenário alternativo/emo, mas vocês sentem que já alcançaram o sucesso ou sentem que há mais um passo a ser dado?

The Get Up Kids – Eu não penso na banda em termos de “ponto de sucesso”. Eu quero apenas ser capaz de ser bem sucedido o suficiente para fazer disso meu trabalho de tempo integral e poder me desafiar criativamente.

Rock Noize – É muito difícil encontra uma banda com a mesma formação ao longo de toda sua discografia. Vocês possuem alguma prática específica para escrever e gravar as músicas?

The Get Up Kids – Na verdade não. Nós tentamos das mais variadas formas possíveis. Mais tarde, tanto Jim quanto eu, juntamos nossas ideias ou a música completa para o resto da banda e a partir dai, gravamos todos juntos.

Rock Noize – Vocês voltaram em 2008 e lançaram um novo disco em 2011. Foi algo diferente gravar esse material?

The Get Up Kids – Sim

Rock Noize – Vocês estão gravando algo novo ou isso é apenas o sonho dos fãs?

The Get Up Kids – Nós estamos escrevendo novas músicas e esperamos lançar algo ano que vem.

Rock Noize – Vocês conhecem ou acompanham bandas que foram influenciados por vocês? Alguma banda brasileira?

The Get Up Kids – Eu gosto de várias bandas que dizem ter sido influenciadas por nós. Porém não conheço muito sobre a cena brasileiras, mas estou ansioso para conhecer mais sobre ela.

Rock Noize – No Brasil, algumas bandas sentem vergonha em tocar as músicas emo que fizeram sucesso décadas atrás, vocês sentem algo parecido nós dias de hoje?

The Get Up Kids – Não, eu gosto de todas as músicas que nós tocamos.

Rock Noize – Para finalizar, envie uma mensagens aos fãs, o show de vocês está sendo bastante esperado pelos fãs!

The Get Up Kids – Nós estamos muito excitados para tocar para vocês! Essa será a nossa primeira vez e nós levaremos nosso show nota “A” com toda certeza!

Vale lembrar que você pode encontrar todas as informações do show do The Get Up Kids aqui no site clicando aqui!

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários