Eric Clapton: surdez, dificuldade de tocar guitarra, documentário e o início do fim

eric claptonVocês devem ter visto nesta semana que Sir Eric Clapton tem sofrido. Em entrevista para a BBC Radio 2 para promover o recém lançado documentário Eric Clapton: Life in 12 Bars, o guitarrista revelou que está com problemas de saúde.

Clapton falou que está ficando surdo e que tem dificuldades para tocar guitarra: “O que me preocupa é que estou ficando surdo, eu tenho um zumbido, mas as mãos ainda funcionam para tocar guitarra. Então eu tenho que passar por todo o limiar de voltar a ter calos nos dedos e coordenação”.

“Eu sei que isso faz parte, é incrível até para mim mesmo que eu ainda esteja aqui”

O guitarrista descartou uma despedida dos palcos, pelo menos por hora: “Espero que as pessoas venham me ver, mas não apenas pela curiosidade. Eu sei que isso faz parte, é incrível até para mim mesmo que eu ainda esteja aqui”.

Em uma entrevista em 2016, dessa vez para a Classic Rock Magazine, Eric Clapton falou sobre mais um de seus problemas de saúde: “No ano passado eu tive muitas dores. Começou com a dor lombar e transformou-se no que eles chamam de neuropatia periférica que é quando você sente como se tivessem choques elétricos descendo pelas suas pernas. Eu tenho que lidar com muitas coisas para envelhecer”.

A neuropatia periférica afeta os nervos periféricos e o sistema nervoso e pode ser causada por, entre outras doenças, alcoolismo e diabetes e causar danos permanentes.

Sobre A Life In 12 Bars, Clapton disse: “O que eu acho importante é que as pessoas vão ver um final feliz, é uma espécie de redenção. Se você vai assistir, prepare-se para um passeio pesado”. O documentário estreia no próximo dia 10 de fevereiro no canal Showtime.

“Se você vai assistir, prepare-se para um passeio pesado”

O longa vai trazer cenas da vida e da carreira de Clapton e entrevistas de amigos, familiares e astros da música como George Harrison dos Beatles. A direção de A Life in 12 Bars é de Lili Fini Zanuck, ganhadora do Oscar por Conduzindo Miss Daisy em 1989, e a produção é de John Battsek, também ganhador do Oscar.

O último álbum de estúdio de Eric Clapton foi “I Still Do” e sobre um novo trabalho ele ainda não falou a respeito. Certo é que Sir vai continuar fazendo shows e tem um marcado no mítico Hyde Park em Londres no dia 8 de julho. Se você estiver por lá vale um check no show.

Eric Clapton é um dos grandes guitarristas da história e um dos favoritos deste que vos fala. Ele tem 72 anos e além de sua carreira solo, também fez parte de alguns grupos, entre eles o aclamado Cream. Em sua carreira ele emplacou hits como Wondeful Tonight, Tears In Heaven, Layla e Cocaine.

Se você não está muito por dentro da discografia de Clapton, sempre indico um disco de boas guitarras, bem atual e que serve de porta de entrada para a carreira do guitarrista: “Riding With The King”, que foi lançado em 2000 e gravado em parceria com outro dos maiores guitarheroes da história, B. B. King.

Vamos aproveitar enquanto Eric ainda está na ativa, então enquanto isso assista o trailer de Eric Clapton: A Life In 12 Bars e confira outras notícias que publicamos sobre ele entrando neste link.

 

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários