Escolhida a atriz que interpretará Lara Croft em novo filme do Tomb Raider

58040

Imortalizada nos cinemas (até então) como a arqueóloga Lara Croft, o papel tinha sido interpretado por ninguém menos que nossa belíssima Angelina Jolie. Porém, com esse novo filme e um reboot de todo o Universo já conhecido, era preciso achar uma nova atriz que pudesse dar vida nas telonas, à uma das personagens mais conhecidas.

Tomb Raider é uma franquia de jogos que acabou sendo adaptada para o cinema e teve 2 longas, um de 2001 e um de 2003.

Inicialmente a atriz Daisy Ridley, a Rey de “Star Wars: O Despertar da Força” havia sido cogitada para o papel, mas como ela se envolveu com o filme de SW, foi descartada.

A escolha para trazer uma nova geração de Tomb Raider para os cinemas foi a premiada do Oscar, a atriz Alicia Vikander conhecida por papéis como Ava em “Ex Machina” (a robô com IA), e Gerda em “A Garota Dinamarquesa”.

20160429-alicia-vikander-mary-katrantzou-at-2016-critics-choice-awards-3

O filme ainda não tem uma data de estréia, mas há alguns boatos de que ele poderia ser lançado no dia 6 de Outubro de 2017. É importante reforçar que ainda não é nada certo e não se sabe muito sobre o resto do elenco, mas já sabemos que a direção ficará por conta de  Roar Uthaug e terá a produção de  Graham King.

O que sabemos é que, por se tratar de um reboot de tudo o que já vimos da saga, o novo longa será inspirado no game lançado em 2013, que mostrará a primeira aventura da arqueóloga Lara Croft.

Se você não conhece a franquia de jogos ou ainda não assistiu os filmes com a Angelina Jolie, fica calmo que eu vou te contar um pouco sobre esse game.

Tomb Raider foi lançado em 1996, foi desenvolvido por Core Design, sendo os três últimos desenvolvidos pela Crystal Dynamics. Lara Croft, a personagem principal da saga, é uma arqueóloga Britânica que percorre o mundo atrás de artefatos e raros tesouros.

O primeiro game foi publicado para o console Sega Saturn e foi portado depois para o Playstation.

Já o primeiro de uma continuação foi lançado em 2013, e se trata de um reboot, não tendo nenhuma relação com os jogos anteriores. Nessa nova versão, mostra Lara em Yamatai, uma ilha onde ela e seus amigos naufragaram. Além de ter a missão de salvá-los, ela tem que lutar contra os habitantes do local e os perigos naturais de lá. O novo game tem o foco na sobrevivência.

Enquanto não saem mais informações a respeito do elenco ou data de estréia, a gente fica na expectativa de ver Alicia Vikander dando vida à nova versão de Lara Croft.

Foto: Divulgação/Internet

Comentários