Escute “Mano”, novo álbum da Tabuleiro Musiquim

Depois de apresentarmos os lançamentos musicais dos últimos dias neste post, agora a gente chega com mais um. Especial, eu diria. “Mano” é o segundo álbum da banda Tabuleiro Musiquim que, com esse nome, é claro que é brasileira, né?

Os caras, naturais da linda Salvador, lançaram o trabalho na última sexta-feira, 31, e ele foi produzido e dirigido pelo vocalista Silvio de Carvalho. Ele também assina quase todas as músicas, menos Mano Sereia, que é de Giovani Cidreira.

“A gente gosta desse lance de somar caminhos e possibilidades”

Misture rock e os ritmos e costumes típicos da Capital da Alegria e você tem uma sonoridade bem interessante em “Mano” e a banda falou sobre isso: “A gente gosta desse lance de somar caminhos e possibilidades. Viajamos no ijexá e samba reggae misturando-se ao rock, por exemplo. Temos esses timbres de guitarra meio espaciais, super processados, querendo modernidade e, ao mesmo tempo, mantendo um pé nos anos 70”.

A Tabuleiro Musiquim se mostra confiante com seu novo trabalho e não é para menos, “Mano” é um disco bem legal, que vale ser ouvido de cabo a rabo: “Somos melhores como grupo e soamos mais próximos de tudo aquilo que viemos estudando, musicalmente, ao longo dos anos”.

Completamente independente, o disco foi gravado nos estúdios Caverna do Som, Jubarte e Massa Sonora, conta com 10 faixas inéditas e o grupo é formado por Silvio de Carvalho (voz e guitarra), Victor Jesus (guitarra), Henrique Duarte (baixo) e Allan Villas Bôas (bateria).

Então não deixa passar essa, dá o play aí!

 

Foto: Nathalia Miranda/Divulgação

Comentários