Especial Deadpool 2: tudo sobre o novo filme do Mercenário Tagarela

Pra quem estava ansioso esperando o lançamento de Deadpool 2 a espera finalmente acabou! Na próxima quinta-feira, 17, o novo filme do Mercenário Tagarela estreia nas telonas brasileiras cercado de expectativa. Afinal o primeiro capítulo dessa história foi um verdadeiro sucesso.

E pra vocês ficarem mais como fogo ainda para essa estreia a gente preparou um especial com todos os detalhes do que vem por aí e é claro, repassamos muita coisa desde o início dessa história toda como aquecimento para vocês ficarem por dentro de tudo.

Aproveitem!

O INÍCIO

Se você pensa que é novidade para Ryan Reynolds interpretar o anti-herói mais palhaço da Marvel, se engana. A primeira vez que o ator deu vida ao Deadpool foi em X-Men Origens: Wolverine (2009).

No longa o Mercenário e o Carcaju se enfrentam no embate final e mesmo muito esperado, tanto o filme quando o personagem de Reynolds não agradaram. Um Deadpool primeiro irrelevante e depois tosco, com espadas saindo dos braços não deixou a menor saudade.

Esse Deadpool a gente não quer ver nem nu

SEGUNDA CHANCE

Mas um personagem tão querido pelos fãs merecia uma segunda chance, né? Ela veio em 2016 com o lançamento de Deadpool. Ryan Reynolds deu vida ao herói em um dos filmes mais violentos de super-heróis até então e de lá pra cá ninguém o bateu neste quesito.

Com a companhia dos X-Men Colossus e Míssil, Wade Wilson deixa de ser um simples ex-militar que se tornou mercenário para se tornar o Mercenário Tagarela e salvar sua amada Vanessa, interpretada pela brasileira Morena Baccarin.

O filme não rompeu apenas a quarta parede, mas também bateu recordes de bilheteria. Com um orçamento de apenas quase 60 milhões de dólares, Deadpool arrecadou mais de 760 milhões e também muitas risadas com suas piadas direcionadas ao vilão Ajax.

QUARTA PAREDE?

Essa tal de quarta parede, que se você não é muito ligado em quadrinhos, é bastante usada nas HQs do Deadpool. Ela data das peças teatrais mais antigas e se dá quando os personagens interagem com o público, rompendo a barreira entre o fictício e a realidade.

Pense que as peças, programas, filmes e etc. são produzidos entre três paredes: as laterais e a do fundo, a quarta seria justamente a que está entre você e os personagens. Quando eles (tentam) se comunicar com quem está na poltrona essa parede é rompida e você passa a “fazer parte” da história.

Talvez o termo seja um pouco de novidade pra você, mas vira e mexe a quarta parede é rompida por aí e esperamos que aconteça novamente em Deadpool 2.

SEQUÊNCIA CONFIRMADA

Ainda em 2016, pouco depois do sucesso de bilheteria do primeiro filme, a sequência foi confirmada e obviamente com Ryan Reynolds de volta. O filme seria novamente dirigido por Tim Miller mas em novembro do mesmo ano ele deixou as filmagens alegando “diferenças criativas” com o protagonista.

Mais do que depressa a 20th Century Fox confirmou David Leitch como diretor. Ele esteve em grandes sucessos recentes como Jurassic World (2015) e Capitão América: Guerra Civil (2016) exercendo diversas funções.

O VILÃO

Sempre quando se fala em um filme de super-herói se fala em que será o vilão. Rapidamente também foi confirmado que o antagonista de Deadpool 2 seria o Cable. Mas na época os roteiristas do filme disseram que não contariam a origem do personagem: “Vai ser autêntico e fiel, mas não vai incluir os 18 mil detalhes que você pode ler na Wikipedia”.

A gente explica: Cable é filho do Ciclope, Scott Summers, com Madelyne Pryor, um clone de Jean Grey, e se chama Nathan Summers. Ele foi vítima de experiências do Apocalipse e, além de um braço biônico, também tem poderes telecinéticos.

E quem vai dar vida ao rival da vez do Mercenário é alguém que vocês já conhecem há tempos se assistiram os filmes dos Vingadores. Josh Brolin, o Thanos que já apareceu nos outros filmes dos heróis mais poderosos da Terra mas quebra tudo mesmo em Guerra Infinita, também será o vilão nesse outro arco da Marvel.

CROSSOVER COM WOLVERINE

Isso seria no mínimo épico, mas tira a Domino da chuva que pelo jeito não vai rolar mesmo. Lá em fevereiro do ano passado rolou até um certo barulho com relação a esse encontro – até o Ryan Reynolds encheu o saco do Hugh Jackman nas redes sociais.

Mas quem apagou esse fogo todo foram os roteiristas de Deadpool 2, Rhett Reese e Paul Wernick. “Ryan está fazendo um enorme esforço para isso acontecer e espero que o público também vá atrás”, disse Wernick.

“Não temos nada planejado para isso”

Mas foi Reese que “moiô” o negócio mesmo: “Eu acho que nenhum de nós, que está envolvido na produção, pode supor que ainda seria possível fazer alguma coisa Deadpool/Wolverine, então não temos nada planejado para isso”.

Até o Patrick Stewart meteu o bedelho na parada: “Toda essa discussão de agora sobre o Deadpool [em um filme com Wolverine] me fez pensar que, bem, talvez seja a justificativa para reviver Chales Xavier”. Mas bom, o papo acabou aí.

COMEÇOU A DIVULGAÇÃO

Pouco depois dessa papagaiada toda e com a gente já querendo tacar fogo nas coisa tudo em casa saiu o primeiro teaser de Deadpool 2. E É CLARO QUE TINHA QUE DAR UMA ZOADA SENÃO NÃO SERIA O DEADPOOL. Ops, desculpem.

O trailer mostra o herói se ferrando pra trocar de roupa em uma cabine telefônica pra impedir um assalto. Tipo aquele outro herói da outra editora que a outra produtora têm os direitos e que a gente não pode citar aqui porque este especial está sob os direitos da 20th Century Fox ~brinks~. O mano lá da cueca vermelha por cima da calça, de capa e que ninguém reconhece quando tira/põe o óculos.

X-FORCE E UM NOVO ARCO

Uma galera que está mais do que confirmada em Deadpool 2 é o X-Force. Esse é um time digamos, um pouco mais agressivo do que os heróis “normais” e tanto Deadpool quando Cable e outros Mutantes já fizeram parte da equipe que conta com Dinamite, Míssil e Domino – ambas já escaladas para Deadpool 2 -, Feral, Shatterstar e Apache.

Deadpool 2 pode abrir um novo arco das histórias envolvendo os X-Men já que um filme dos X-Force está em desenvolvimento e Drew Goddard, responsável por Demolidor, série da Marvel com o Netflix, seria o roteirista.

Vale dizer que a 20th Century Fox têm planos para expandir esse universo e filmes como Novos Mutantes e Fênix Negra já têm suas estreias confirmadas e outros como Gambit – que passa por problemas na produção -, e até Kitty Pride, a Lince Negra, estão cotados para ganhar as telonas.

Deadpool e a tchurminha do X-Force

A 20TH CENTURY FOX MITOU NA DIVULGAÇÃO

Se você tem acompanhado as redes sociais nas últimas semanas percebeu que a 20th Century Fox deu uma bela duma mitada na divulgação do filme com comerciais pra lá de bem humorados e envolvendo muito esporte.

O primeiro deles, para promover a pré-venda de ingressos teve como estrela ninguém menos do que Rubens Barrichello. No vídeo promocional o eterno Rubinho corre para chegar em primeiro e garantir seu ingresso para as primeiras sessões do longa.

Já no segundo quem encontra o Mercenário é o astro inglês do futebol David Beckham. Deadpool toca a campainha da casa de Beckham para se desculpar pela piada feita com ele no primeiro filme e toma uma resposta épica. Depois de ser desculpado, é claro.

Pamonha, pamonha, pamonha… Pamonha de Piracicaba, é o puro creme do milho. Sim, até em carro de pamonha Deadpool 2 foi anunciado e por culpa do Cable. A produtora usou gastou toda a grana no braço biônico do vilão e não sobrou mais pra divulgar o filme direito.

Pra terminar nosso herói escala os craques do famoso Manchester United como o chileno Alexis Sánchez e o espanhol Juan Mata para derrotar ninguém menos do que os Vingadores: Guerra Infinita nas bilheterias do mundo todo!

AGORA É ESPERAR

E chegamos ao momento derradeiro. Nesta quinta-feira, 17, estreia Deadpool 2 no Brasil e o herói enfrentará o dilema do que é realmente ser um super-herói em meio à vida diária normal e “batalhas” contra cães sexualmente agressivos, bandidos furrecas e até membros da máfia japonesa.

Depois de tudo isso É LÓGICO QUE VOSSA SENHORIA NÃO VAI PERDER, NÉ? Que bom, nem eu, tchau!

Fotos: Divulgação/Internet

Comentários