Especial Planeta dos Macacos: A Guerra – saiba tudo sobre o filme que estreia nesta semana

20170606-war-apesFinalmente esta semana chegou, meus amigos, e com ela a estreia de mais um Planeta dos Macacos. Dessa vez A Guerra vai colocar frente a frente nosso amado César, interpretado pelo excelente Andy Sarks, e um general pra lá de sanguinário vivido pelo ótimo Woody Harrelson.

O filme chega sob a batuta de ninguém menos do que o prestigiado Matt Reeves. O diretor promete dar à nova trilogia o final – se é que vai ser mesmo o final – que ela merece. Planeta dos Macacos: A Guerra é da 20th Century Fox e estreia no Brasil nesta quinta-feira, 3 de agosto.

Abaixo nós contamos tudo – SEM SPOILER -, pra vocês sobre esse filmaço! História da trilogia, do diretor, dos principais atores, trailers e a sinopse do longa.

O COMEÇO DE TUDO

Se você é mais jovem talvez não saiba que Planeta dos Macacos é uma série de filmes que data lá do final dos anos 60 e foi baseada na obra de mesmo nome do autor francês Pierre Boulle de 1963. O primeiro longa, que leva justamente esse nome, saiu em 1968 e traz o icônico Charlton Heston no papel principal. A história é basicamente sobre um astronauta que cai em um planeta habitado por macacos que o escravizam e é aí que a luta começa.

SEQUÊNCIAS

O primeiro filme foi sucesso e com ele vieram quatro sequências: De Volta Ao Planeta dos Macacos (1970), Fuga do Planeta dos Macacos (1971), A Conquista do Planeta dos Macacos (1972) e Batalha do Planeta dos Macacos (1973).

Muito tempo depois, em 2001, o aclamado – e estranho – Tim Burton foi o responsável pelo reboot (na época nem usavam essa palavra) com um filme estrelado por Mark Wahlberg, Tim Roth e Helena Bonham Carter. Quem assistiu sabe que o filme não foi lá essas coisas e a produção parou por aí mesmo.

A ORIGEM

De alguns anos para cá nos vemos muitos filmes “A Origem”, “O Início” e por aí vai. Tudo para recontar da mesma ou de uma forma diferente histórias que ficaram para trás. Com Planeta dos Macacos não foi diferente. Em 2011 os símios ganharam uma versão assim para chamar de sua.

O longa foi estrelado pelos ótimos James Franco e Andy Serks e contava a história de um grande laboratório que fazia pesquisas em macacos. O cientista interpretado por Franco testa uma nova droga em uma chimpanzé, porém tudo dá errado e o leva de encontro a César, filho dessa chimpanzé que herda os genes transformados da mãe.

Continuando rapidamente, César aprende os costumes humanos e em dado momento do filme aprende a falar. Quem já assistiu lembra da cena clássica do “NÃO!”. Mesmo amando seu pai (Franco) César lidera uma revolta dos macacos que visam apenas fugir e viver nas florestas, mas que tem que combater a violência humana para isso.

filmes_1355_Planeta-dos-Macacos-A-Origem-2

O CONFRONTO

Como tudo que é bom tem que continuar, seria inevitável que A Origem ganhasse uma sequência e ela veio com o nome de O Confronto (2014). Já dá pra imaginar, né? Novamente com Andy Serks no papel de César vivendo numa boa com seus companheiros nas florestas, agora eles têm que enfrentar a população humana sedenta por um lugar habitável.

Explico. Em O Confronto a humanidade sofre em um mundo pós-apocalíptico depois que o vírus ALZ-113, que seria uma evolução do ALZ-112 (usado pelo personagem de Franco na mãe de César), se torna o agente de uma epidemia que quase erradicou a raça humana e se passa 10 anos depois de A Origem.

César não tem que lidar apenas com os problemas e a guerra inciada pelos humanos, mas também com a ambição de dominar “o mundo” de seus companheiros, principalmente de Koba que é capaz de tudo para que os símios superem os humanos.

A GUERRA

Apenas um confronto não foi o suficiente e é aí que começa A Guerra. Ainda tendo que lutar por sua sobrevivência, César acaba por se defrontar com um Coronel impiedoso (Harrelson) para ver qual espécie vai dominar o planeta que ainda sofre as consequências do ALZ-113.

Durante o embate os macacos sofrem muitas perdas e são quase exterminados e é aí que César tem que lutar, não apenas pela convivência pacífica entre as raças, mas também com seus princípios que batem de frente com a sede de vingança que começa a acordar dentro dele.

A Guerra vai começar.

O DIRETOR

Matt Reeves está de volta em Planeta dos Macacos: A Guerra. Ele dá sequência ao seu trabalho realizado em O Confronto e se seguir a mesma linha podem ter certeza de quem vem um filmão por aí!

Talvez vocês se lembrem dele por filmes como Cloverfield (2008), Deixe-me Entrar (2010) e mais recentemente e ele esteve nas manchetes por assumir a direção de The Batman, próximo filme do Homem-Morcego que traz Ben Affleck no papel principal. Vale dizer que Affleck seria o diretor, mas deixou o posto.

OS PROTAGONISTAS

Planeta dos Macacos: A Guerra traz de volta Andy Serkis no papel de César. O cara é especialista em interpretar personagens feitos em computação gráfica e dar toda uma vida e trejeitos bem particulares a todos eles.

Para vocês terem uma noção foi Serkis quem deu vida ao Smeágol/Gollum da trilogia Senhor dos Anéis. O mundo dos macacos não é desconhecido do ator, em 2005 ele foi o King Kong no filme protagonizado por Jack Black e Naomi Watts, e ainda interpretou o cozinheiro Lumpy.

Mas Andy Serkis não para por aí. Em Star Wars: O Despertar da Força ele mandou ver como O Líder Supremo Snoke. Vale dizer que Serkis está no Brasil nesta semana para a divulgação de Planeta dos Macacos: A Guerra.

Planeta-dos-Macacos-A-Guerra

O vilão será o já citado Coronel sanguinário do ótimo Woody Harrelson. Suas primeiras atuações significativas nos levam para os anos 80, mas foi na década seguinte que ele ganhou mais notoriedade. Em 1992 ele fez o bom Homens Brancos Não Sabem Enterrar e em 1994 o icônico Assassinos Por Natureza.

Nos últimos anos Harrelson flertou com um monte de estilos de filmes, incluindo Zombilândia (2009) e mais recentemente na adaptação Jogos Vorazes. Indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro, Woody Harrelson promete trazer muito sangue e violência para a guerra contra César e por sua atuação visceral é o antagonista perfeito para o desfecho da trilogia.

SUCESSO DE BILHETERIA

Planeta dos Macacos: A Guerra estreia no Brasil na próxima quinta-feira, 3, mas já estreou nos Estados Unidos e é sucesso de bilheteria. O longa desbancou nada menos do que Homem-Aranha: De Volta Ao Lar e Meu Malvado Favorito 3 alcançando mais de 56 milhões de dólares de arrecadação apenas nos primeiros dias nos cinemas.

Só essa credencial já é o suficiente para a gente corre para as salas de cinema conferir o filme, né?

SINOPSE

César e seus macacos são forçados a um conflito mortal contra um exército de seres humanos liderados por um Coronel implacável. Depois que os macacos sofrem perdas inimagináveis, César luta contra seus instintos mais escuros e começa sua própria busca mítica para vingar sua espécie. À medida em que a jornada finalmente os coloca cara a cara, César e o Coronel se enfrentam em uma batalha épica que determinará o destino de suas espécies e o futuro do planeta.

Depois desse mega especial de Planeta dos Macacos: A Guerra é hora de comprar as suas entradas para o cinema mais próximo, pegar a pipoca e sentar confortavelmente na poltrona para conferir a grande batalha entre símios e humanos pela supremacia na Terra!

351068

 

Fotos: Divulgação/Internet

Comentários