“Estou muito ansiosa para tocar no Brasil de novo” leia nossa entrevista exclusiva com a Tarja Turunen

Às vésperas de vir ao Brasil, um dos maiores ícones femininos do metal, Tarja Turunen, bateu um papo com o Rock Noize para contar sobre a produção do seu último disco e sua vida na Argentina e também como é a sua experiência da maternidade.

Tarja fará shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Veja aqui todas as informações.

Leia nosso bate papo com a cantora e depois diz pra gente nos comentários o que achou.

Rock Noize: Como está a repercussão do seu novo álbum “Colours in the Dark”?
Tarja: Pensando nas ótimas críticas da mídia e nos feedbacks dos fãs, “Colours in the Dark” foi um álbum bem sucedido, então eu estou bem feliz com o resultado.

Rock Noize: O que você acha que mudou desde o seu primeiro álbum solo até esse último, em termos de composição e produção?
Tarja: Com meu novo álbum eu posso dizer que encontrei minha música, o que tenho procurado por muitos anos. Eu não estou mais tão nervosa quando começo a produzir um álbum, como estava quando comecei a produzir o meu primeiro disco. Naquela época eu trabalhei com um produtor, e agora, estou trabalhando sozinha. Hoje, as coisas estão mais claras. Eu nunca tinha escrito canções antes do meu novo álbum, mas depois que comecei a fazê-lo, tenho escrito muito até para mim mesma.

Rock Noize: Sua vida na Argentina influenciou nesse processo? Tem alguma música em específico que demonstra isso?
Tarja: Minha vida é minha inspiração para escrever, então morar na Argentina com certeza afetou tanto minha música quanto meu jeito de ser. Minha mente está, definitivamente, mais aberta que antes. Mas, apesar disso, não escrevi nenhum som específico sobre minha vida na Argentina.

Rock Noize: O que você mais gosta na Argentina?
Tarja: A comida típica, a cor e a beleza de Buenos Aires e a riqueza natural do país.

Rock Noize: Recentemente, você começou um novo capítulo em sua vida, que foi ser tornar uma mãe. Alguma música no seu álbum foi dedicada ao seu bebê? Qual a melhor parte da maternidade?
Tarja: Não dediquei ou falei sobre a maternidade alguma música em específico, mas a experiência de ser uma mãe, definitivamente, tem sido maravilhosa. Não tem um dia que seja igual e eu amo acompanhar o crescimento da minha filha. Ela me torna muito orgulhosa a cada dia que passa. E é ótimo poder conciliar minha carreira porque Naomi é uma criança muito fácil de lidar.

Rock Noize: O que mudou desde o nascimento da sua filha e como é lançar um álbum conciliando com a maternidade?
Tarja: Eu percebi que eu não tenho mais tanto tempo pra mim como antes, e que o tempo passa muito mais rápido. Algumas vezes é assustador olhar pra trás e perceber o quão rápido o tempo corre. Estou ocupada com o trabalho como antes, mas agora também ocupada como mãe. É uma difícil combinação, mas eu aproveito o máximo o fato de poder fazer o que amo junto com minha família. Nossa filha viaja com a mamãe por todos os lugares, mas isso certamente mudará quando ela precisar ir à escola.

Tarja e Naomi, sua filha.

Rock Noize: O que você acha da cena do Metal nos dias de hoje?
Tarja: Muitas bandas de metal estão lutando contra a crise da indústria musical. Infelizmente, não é fácil fazer sua música ser ouvida. Estou sempre procurando por novas idéias quando escrevo minhas músicas, mas algumas vezes me sinto frustrada quando não consigo encontrar algo novo quando ouço o metal de hoje. Odeio ter que me repetir, mas isso é algo que eu não estou dividindo com muitas bandas de metal. Espero melhores dias para o mercado musical.

Rock Noize: O que você conhece da cena de Metal no Brasil ou qualquer outro tipo de música brasileira?
Tarja: Conheço algumas poucas bandas como Sepultura e Angra e também sei o que Brasil, no geral, ama Samba. Quando era mais nova, pratiquei danças latinas, então samba é familiar pra mim.

Rock Noize E a cena de metal argentino? Tem alguma banda para nos apresentar?
Tarja: Não sou muito familiarizada com o metal argentino, mas a banda de hard rock “Rata Blanca” vocês deveriam conhecer.

Rock Noize: Quais são suas melhores memórias do Brasil?
Tarja: Minha viagem de férias ao sul do Brasil com meu marido há alguns anos atrás foi inesquecível. Mas tenho que dizer que todos os shows que fiz por lá foram simplesmente maravilhosos. É sempre muito bom cantar no Brasil.

Rock Noize: O que os fãs brasileiros podem esperar do seu show?
Tarja: Meus shows no Brasil fazem parte da minha turnê mundial, então o set list será basicamente o que tenho tocado nos shows, mas claro que com algumas surpresas. Tocarei as musicas do novo álbum e algumas dos antigos. Vocês verão cores no palco e vão se divertir com a gente como nunca antes. Estou muito ansiosa para tocar com vocês de novo. Obrigada pelo carinho e pelo apoio!

Não esqueça de curtir nossa página para ficar ligado em todas as novidades da Tarja no Brasil.

 

Imagem: Divulgação/Internet

 

Comentários